As informações deste registro é histórico gerado em 08/01/2020 ás 20:16:58.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Companhia Barlavento

Coletivo Barlavento surgiu a partir do trabalho Corpos Embarcados, o espetáculo nasceu pela vontade de falar sobre o bairro do Mucuripe e sobre o Fandango Cearense, (dança dramática que fala sobre aventuras marítimas) manifestação essa que não é mais feita pelos antigos moradores da comunidade. Esse projeto fez parte do Laboratório de Criação em Dança do Porto Iracema das Artes.

Email: ciabarlavento@gmail.com

Telefone Público: (85) 98687-2973

Descrição

Coletivo Barlavento surgiu a partir do trabalho Corpos Embarcados, o espetáculo nasceu pela vontade de falar sobre o bairro do Mucuripe e sobre o Fandango Cearense, (dança dramática que fala sobre aventuras de uma embarcação) manifestação essa que não é mais feita pelos antigos moradores da comunidade. Esse projeto fez parte do Laboratório de Criação em Dança do Porto Iracema das Artes, cujo processo criativo da obra durou 6 meses intensivos nas salas de ensaio do Porto e teve a contribuição da interprete criadora Maria Eugenia de Almeida da Cia. Soma, tutora do projeto.

O Coletivo é composto por Circe Macena, atriz formada pelo IFCE e dançarina/brincante, diretora geral do grupo; Marina Brito atriz também formada pelo IFCE, responsável pela encenação; Alisson Barbosa, músico instrumentista de cordas dedilhadas em formação pela UECE, diretor musical do grupo; Erlyson Ferreira ator formado pelo IFCE, cantor e técnico vocal do grupo; Bruno Vasconcelos músico percussionista em formação pela UECE;

O grupo iniciou em 2017 apresentando-se em lugares como: Cena 15, anexo do Porto Iracema das Artes, com Corpos Embarcados. Em dezembro de 2017 com o mesmo espetáculo no Sesc Iracema (Teatro Porto Dragão). No ano de 2018 o grupo levou o espetáculo Corpos Embarcados para o Cuca Jangurussu, para o evento Maloca Dragão e o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Vídeos