As informações deste registro é histórico gerado em 18/01/2018 ás 11:44:59.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Deibe Viana

Cantor, compostor e gestor cultural. Escreve no Sonda Lírica e na coluna Ciranda Cultural. Lançou no início do ano o clipe do single "Tudo que é sol", e em maio/17 o Ep Meu Amanhecer.

Site: http://sondalirica.blogspot.com.br

Email: deibeviana@hotmail.com

Telefone Público: (86) 99808-8017

Descrição

Nasceu em Fortaleza, mas completou apenas um ano de vida na capital do Ceará. Sua base e família são de Piripiri (PI), onde partiu pela primeira vez aos 19 anos para cursar Ciências Contábeis em Parnaíba (PI), tendo se formado em 2011. Após essa fase, em meio à tantas composições, luaus, incentivos de amigos e familiares, empregou forças no seu primeiro projeto autoral, intitulado "Meu amanhecer" gravado no estúdio Toca do som.
Antes de finaliza-lo recebeu, em julho de 2012, um convite para trabalhar na área administrativa de uma grande empresa em Teresina (PI), deixando parado por um bom tempo aquelas gravações.
Em fevereiro de 2016 mudou-se para Sobral (CE), e logo iniciou o estudo de violão e canto popular, na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil. Cursou ainda Gestão Cultural ofertado pelo ECOA em parceria com o Banco do Brasil. Ainda em 2016 conquistou o 1º lugar na 9ª edição do Festival "Amigos e a música" com a canção autoral, "Mensagem", e a 3ª posição no X Festival da Canção de Uruoca (CE), com a canção "O tempo e a solidão", música de trabalho do disco Meu Amanhecer, finalizado em Sobral (TCH Stúdio) e lançado em maio de 2017.
Em julho/17 fez a oficina de Produção Musical e Home Studio ministrado por Daniel Ganjaman, no Festival de Música de Viçosa (CE), obtendo muitas conexões no âmbito cultural.
No início de 2018 começou a apresentar em bares de Sobral e região o show acústico com canções autorais e populares, fazendo uma mescla envolvente de singles do Ep Meu Amanhecer e inéditas com as influências do trabalho. Dia 12 de janeiro participou com show case no Projeto Circuladô, as músicas foram "Retrato nosso", "Mais que sustento" e "Florescer".
Depois de ter trilhado (com o violão, papel e caneta na mão) um interior-litoral-capital no Piauí, vivencia atualmente os encantos do Ceará, onde estuda e exerce música e arte, e prepara o lançamento de um clipe da canção "Meu interior".

Vídeos