As informações deste registro é histórico gerado em 21/01/2018 ás 10:21:00.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Nós VOZ Elas

Coletivo de mulheres artistas da música, cantoras, compositoras e instrumentistas, que nasceu por ocasião da realização de um show no Dia Internacional da Mulher, em 2017

Email: martapinheiro80@gmail.com

Telefone Público: (85) 99605-0508

Descrição

Nós, VOZ, Elas surge da inquietação de algumas artistas de Fortaleza que se (re)uniram para fazer ecoar suas vozes e instrumentos para além de seus projetos musicais individuais. A celebração/reflexão sobre o dia 08 de março foi o mote para a germinação de um coletivo de mulheres que buscam maior inserção nos cenários artísticos, historicamente protagonizados por homens, e que está para além do dia internacional da mulher.
Dez mulheres de idades, trajetórias musicais e histórias de vidas diferentes compõem hoje o Nós, VOZ, Elas. Amanda Nunes, Bárbara Sena, Eliahne Brasileiro, Fernanda Fialho, Jord Guedes, Lenina Silva, Lidia Maria, Luiza Nobel, Marina Cavalcante, e Mel Matos, juntas no palco representam a diversidade de estilos musicais que têm em comum a criação feminina, seja na interpretação, na composição, na concepção dos arranjos, ou na execução instrumental.
O coletivo tem como marca privilegiar repertórios autorais, e de músicas brasileiras que expressam o empoderamento feminino, as contradições das relações de gênero, os padrões impostos às mulheres, a luta cotidi ana por sobrevivência dentre outros temas.
Para além do palco, a intenção é fomentar o debate em torno de questões relacionadas à mulher, às relações de gênero, ao racismo, à homofobia, dentre tantos assuntos que dizem respeito às chamadas minorias, bem como a formação musical e artística das mulheres do coletivo, ou de outras mulheres, através do coletivo.
E no movimento da ação criativa, na prática, mais mulheres já se somaram a esse projeto, trazendo suas contribuições para o fortalecimento do grupo. Carol Monteiro realizou ensaio fotográfico com as artistas, Marta Pinheiro batalha na Produção, e Gigi Borges fez a Asessoria de Imprensa do show apresentado no dia internacional da mulher, no SESC Emiliano Queiroz, em Fortaleza.