As informações deste registro é histórico gerado em 04/04/2020 ás 06:03:28.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

PANTICOLA E CASACA DE COURO

O Grupo Panticola e Casaca de Couro, forró pé de serra, surgiu no ano de 1999 na cidade de Barbalha Ceará com uma proposta de trazer ao público, que gosta do autêntico forró, a oportunidade de conhecer muito da história do ritmo traduzida pelos grandes compositores e suas canções que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente.

Site: https://www.facebook.com/groups/555048441336061/

Email: panticola@hotmail.com

Telefone Público: (88) 98825-0063

Descrição

O Grupo Panticola e Casaca de Couro, forró pé de serra, surgiu no ano de 1999 na cidade de Barbalha Ceará com uma proposta de trazer ao público, que gosta do autêntico forró, a oportunidade de conhecer muito da história do ritmo traduzida pelos grandes compositores e suas canções que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente tendo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino como maiores referências, mesclado com compositores, cantores e grupos atuais como: Flávio Leandro, Santana, Falamansa, Jorge de Altinho, Maciel Melo entre outros.

Essa proposta madura e diferenciada de trabalho tem dado uma credibilidade e uma cara muito interessante ao grupo. A ótima aceitação do público e a identificação das pessoas que, gostam do autêntico forró, tornam o trabalho do mesmo mais plural, na medida em que diferentes faixas etárias se interessam pelas músicas e frequentam as suas apresentações com regularidade.

O grupo foi idealizado por Panticola que é vocalista e foi vencedor de vários festivais de músicas na região do Cariri na década de oitenta.

Gravou seu primeiro CD, “Bodoque e Baladeira”, com a participação especial de Flávio Leandro no ano de 2009, onde teve uma boa aceitação. O CD é uma compilação de músicas inéditas com músicas já gravadas.

O grupo está trabalhando o segundo CD intitulado “No Terreiro do Mestre Virgilio”.

Sua Formação:

Panticola – Voz
Gilvan – Sanfona
Antonio Marcos – Zabumba e Voz
Dida – Triângulo