As informações deste registro é histórico gerado em 31/01/2018 ás 21:48:50.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ronaldo Agostinho de Souza

Ator, Diretor, Produtor e Gestor Cultural e de Projetos Sociais

Email: rsagostinho@gmail.com

Telefone Público: (85) 99915-5755

Descrição

Instrutor de Teatro do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, nesse criando o curso de Rádio ator e viajando todo o Estado formando e consolidando Grupos de Teatro. Ministrou Oficinas de Colagem no Curso de Pedagogia da UFC. Foi também Instrutor do PROARES nos cursos de Arte Educação nos vários municípios do Estado, com formação em arte Educação para os professores da rede pública.
Assistente de Produção do Colégio de Direção Teatral no espetáculo “Fragmentos do Poder e da Morte” que levou para o Teatro José de Alencar em dez dias mais de 3.000 alunos da Rede Pública do Estado e “Retratos de um Brasil em Preto e Branco”, Produtor do Grupo “Que História É Essa?”, que monta cenas com fatos pitorescos da História do Ceará, entre elas “Dragão da Liberdade” e “Bode Yoyô” que tem sua direção. Criador e Produtor do Projeto “Trialogo, uma Conversa sobre Literatura” em parceria com a SEDUC-CE. Produtor e Diretor de Programação do Café Teatro Docas. Produtor do Espetáculo “A Estrela Dalva” com Ivanilde Rodrigues.
Assistente de Cultura do Município de Quixeramobim em 2004 e supervisor de cultura em 2005, Ainda em 2005 faz a Produção local do I Festival de Cantadores e Violeiros do Sertão Central.
Instrutor dos Curso de Gestão e Produção Cultural Projeto SECULT INTINERANTE e membro da Comissão de Implantação do SET-CE - Sistema Estadual de Teatro.
2006 Idealiza e produz “Entre uma Marcha e Uma Saudade”, Carnaval da cidade Jardim – CE. É também produtor do Theatro José de Alencar e Articulador do SATED–Ce Sindicato dos Artistas e técnicos em diversão do Ceará.
2007 entra na Diretoria do SATED-CE como Diretor de Projetos.
2007 entra na Diretoria do SATED-CE como Diretor de Projetos. Monta o Cenário e Figurino do Espetáculo Depende de Nós dos Circo Escola Bom Jardim e Palmeiras. Trabalha na Produção do Festival de Teatro de Fortaleza. Produz a Trupe do Riso. Produção do Programa “Domingo Elétrico”, que é exibido na TV Cidade afiliada da TV Record.
2007 e 2008— Coordena as ações culturais e Educacionais do Instituto Persona de Educação, Cultura e Ação Social. Com destaque para a Formação Continuada dos professores da rede municipal de Ensino de Fortaleza na Coordenação da Capacitação: “ O Fazer pedagógico dos Professores da EJA”. Produtor da TV Diário. Produtor da SECULTFOR—Encantos de Iracema e apresentador do Projeto Forró no Mercado.
2009 Produtor da SECULTFOR—Encantos de Iracema e apresentador do Projeto Forró no Mercado. Produção do Show da Banda —Jardim das Horas no Theatro José de Alencar. Projeto Pixiguinha. Produção Massafeira 30 anos Homenagem ao Movimentos Massafeira. Marivalda e o Grupo Kariri FEC—Fundo Estadual de Cultura SECULT-CE.
2010 Produção do I Arraiá Flor de Gitarana em Milhã-CE pela Associação Hugo Pinheiro.
2011 Diretor de Produção da Mungango Produções. Produção no I Ceará Das Rabecas Fortaleza
2012 Produtor e Diretor de Palco Grande Show - Centenário do Rei—Crato, Ceara. Produção no II Ceará Das Rabecas Fortaleza
2013 Produtor no XVII Encontro dos Profetas da Chuva Quixadá. Diretor de Produção no III Ceará Das Rabecas Fortaleza, Diretor de Produção na Mungango Produções-Fortaleza, Jurado festival de quadrilhas do Ceará. Participação com ator no filme Sedição de Juazeiro de Daniel Abreu. Produtor Local Descoberta das Américas na Caixa cultural. Participação no como jurado no XVII FESTFORT Festival de esquetes de Fortaleza. Produção do documentários Alma das rabecas
2014/2015 Pronatec - Coordenação Acessuas Trabalho Equipe de Referencia Cachoerinha - RS Dezembro de 2015 27º Noite das Estrelas—Cine Teatro São Luiz–Ce—Direção Artística e Cerimonial
2016 Oficinas de sabonete Artesanal nos CRAS de Cachoerinha– RS PAIF. Janeiro de 2016 “Bloco o Samba é Nossa Companhia” São José do Rio Preto-SP - Direção de produção
2016 Coordenador de Produção do Theatro José de Alencar
2016 Oficina de Encadernação artesanal na 62º Feira do Livro de Porto Alegre
2017 Apresentador da Feira do Conhecimento, Ciência, Tecnologia e inovação do Ceará - SECITECE
2017 Coordenador de Produção do Theatro José de Alencar, Parecerista do Edital da Artes Secult-ce

Vídeos