As informações deste registro é histórico gerado em 08/04/2020 ás 16:07:43.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Cia Chacoalho Teatro de Bonecos

A Cia Chacoalho Teatro de Bonecos foi fundada em 1992 pelo artista Cleodon de Oliveira na cidade de Iguatu/CE. Desde então, tem desenvolvido atividades culturais ligadas à confecção e encenação teatral utilizando diversas abordagens do teatro de bonecos. Já encenou dezenas de textos autorais e adaptações de outros escritores. Sediada em Fortaleza desde 2010, circula por todo o estado.

Email: ciachacoalho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98501-8756

Descrição

A Cia Chacoalho Teatro de Bonecos foi criada pelo artista e gestor cultural Cleodon de Oliveira em 1992 na cidade de Iguatu/CE. A companhia estreou com a peça infantil "Chapeuzinho Vermelho" no CAC - Centro de Ativação Cultural Humberto Teixeira, vindo a se apresentar posteriormente em diversos eventos nas escolas públicas e privadas e em festividades particulares tanto em Iguatu como nas cidades circunvizinhas. Montou a oficina "Cria de Bonecos" e o projeto de incentivo à leitura "A Tenda e o Conto". Participou de vários festivais ao longo de sua história, como o FETAC, a MOITA, Festival dos INHAMUS, Feira do Livro Infantil do SESC, Abril com Bonecos e o Festival Casimiro Coco do IPHAN. Muitos outros espetáculos foram montados durante sua trajetória de 28 anos de atuação. Desde 2010 a Cia Chacoalho vem atuando em Fortaleza, onde participou dos "pontinhos de cultura" do Bairro Ellery com oficinas de teatro e contações de histórias. Implantou a oficina "Cria de Bonecos" nos colégios Ayrton Sena e Mariano Martins e no Instituto das Irmãs no bairro Henrique Jorge. Desenvolveu o projeto "A Tenda e o Conto" no colégio Tupinambá da Frota através da premiação de literatura da
SECULTFOR. Realizou suas ações no "Programa Mais Cultura nas Escolas" no colégio João Paulo I no bairro João XXIII. Em junho de 2015 participou da feira do livro infantil de Fortaleza com duas apresentações no SESC. Vem se apresentando em espaços culturais tais quais Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, rede CUCA, CCBNB e SESC, além de circular em bibliotecas públicas e escolas de Fortaleza e cidades do interior do Ceará.

Vídeos