As informações deste registro é histórico gerado em 18/03/2018 ás 21:34:18.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

banda Canela Fina CE

Banda Cearense que prioriza suas composições autorais publicadas no primeiro álbum independente do grupo denominado Operários da Cultura e se prepara para registrar seu segundo trabalho inédito A Bença Vó Maria

Site: http://tnb.art.br/rede/canelafina

Email: bandacanelafina@gmail.com

Telefone Público: (85) 99667-6945

Endereço: Rua Heráclito Domingues, 1097, São Gerardo, Fortaleza -CE

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

Banda cearense formada em 2010, estreou no mesmo ano na ocasião da primeira edição do Manifesta Festival das artes, virada cultural organizada por produtores independentes e endossada pela classe artística da cidade, realizado no Teatro José de Alencar.
Em 2013 grava e lança o primeiro trabalho autoral da banda intitulado; Operários da Cultura, com nove faixas inéditas pelo selo também independente Fora de Área ou Desligado Records.
Em 2015 se prepara para articular a gravação do seu segundo álbum, até então identificado simplesmente por A Bença vó Maria.
Esse segundo concerto musical se propõe a contemplar as composições mais recentes do grupo, que passeia pela diversidade rítmica da nossa musicalidade passando pelo Carimbó e pelas guitarradas da região norte do Brasil com a faixa "Carimbando no forró", perpassa pelo Asé do ijexá da Bahia com a canção "Conversa de espantar solidão" e pelo samba matuto "No Ceará tem Samba Sim Senhor" faixa inspirada no samba de roda de Dona Dálva e no coletivo autoral lambendo a cria.
O novo trabalho da banda contempla ainda os traços rítmicos característicos do primeiro Álbum com forte influência de Coco de roda, xote,maracatu e baião apontando para uma fusão entre o samba e o rock e as demais referências musicais do banda.
A Formação do grupo conta com Belton Gomes (violão), Marcus Feitosa (contra baixo), Jean Victor (bateria), Anderson Vieira (percussões) e Brayner Feijó ( rabeca e vocal)

Vídeos