As informações deste registro é histórico gerado em 22/03/2018 ás 20:47:23.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Casa de Arte voltada ao ensino de cultura popular e experiências teatrais sob tutela da CIA teatral Criando Arte

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Rampa de acesso

Capacidade: 50

Horário de funcionamento: Terça a Sábado - 18h-22h

Site: http://fb.com/ciacriandoarte

Email: criandoartece@gmail.com

Telefone Público: (88) 99628-2240

Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 574 , Centro, 62265-000, Varjota, CE

CEP: 62265-000

Logradouro: Avenida Presidente Castelo Branco

Número: 574

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Varjota

Estado: CE

Descrição

A Casa de Arte CriAr, ideia concebida e posta em prática pela CIA Criando Arte, de maneira bem incipiente, no primeiro semestre de 2016, ganha uma nova estrutura e abre suas portas para o fazer artístico de Varjota e Vale do Acaraú. Em sua proposta inicial, a Casa de Arte CriAr é um projeto pensado como espaço para produção, experimentação e estudos em arte, além de sede administrativa da CIA teatral Criando Arte, desenvolveu desde sua idealização diversas atividades para a cidade de Varjota, voltadas tanto para os artistas e técnicos da arte e população em geral.

Nesta nova fase, a Casa CriAr se renova e traz ao público várias novidades: uma sala/cine para pequenos espetáculos e experimentos cênicos, além de exibições cinematográficas, que é também uma galeria voltada às artes visuais; uma sala voltada à biblioteca comunitária CriAr, esta já com um acervo extremamente variado, com um espaço que se propõe a pesquisa, debates e estudos nas mais diversas áreas do conhecimento; a lojinha CriAr com produtos personalizados produzidos pelo grupo, já em atividade virtualmente; e sede administrativa e de acervo da CIA Criando Arte, com um espaço sobre a história do grupo e do movimento cultural local.

A Casa de Arte CriAr hoje sedia a Biblioteca Comunitária Francisca Nogueira de Andrade, a primeira de Varjota cadastrada pelo SEBC - CE. Hoje conta com um acervo de mais de 500 títulos, e logo, muitas ações de incentivo à leitura, livros e literatura, serão sediados lá. O espaço está aberto para visitação das quintas aos sábados das 16 às 20h.

Critérios de uso do espaço

A Casa CriAr oferta cursos das mais diversas linguagens e temas, com divulgações prévias, abertas ao público em geral. É o espaço de encontro, produção e criação da CIA teatral Criando Arte e Grupo Literário Pescaria.

Publicado por

Mailson Furtado

Escritor, ator e diretor teatral e cirurgião-dentista. Membro-fundador dos grupos: CIA teatral Criando Arte e Grupo Literário Pescaria. Autor das obras Sortimento, Conto a Conto, Versos Pingados e à cidade.