As informações deste registro é histórico gerado em 04/06/2020 ás 23:37:55.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Nayra Costa

Intérprete renomada no cenário nacional, onde já fez turnê no nordeste, sul e sudeste, além de temporada no Hotel Sheraton em Doha no Qatar, participou do IV Festival de Jazz de Valparaíso no Chile. Homenageada pela Prefeitura de Fortaleza no projeto Museu Orgânico, a cantora tem seu projeto autoral dirigido por Daniel Groove. Faz parte do show Dark Side of the Moon com a banda Cidadão Instigado.

Site: https://www.instagram.com/costanayra/

Email: nayracosta@gmail.com

Descrição

Nayra Costa é dona de uma das vozes mais imponentes e expressivas da nova geração da Música Popular Brasileira. Artista consagrada nos cenários mainstream e underground cearense, já soma mais de três mil apresentações entre shows e participações especiais ladeada de grandes artistas. ​Reconhecida por sua extraordinária potência vocal, ​acumula mais de 20 anos de experiência profissional, passeando por variados estilos musicais indo do rock, pop, reggae ao soul, jazz, R&B e ​world music​. ​Com presença marcante e impagável carisma, seus contraltos e sopranos surpreendem platéias das mais criteriosas no Brasil e mundo.
A cantora apresentou​-se em diversos mercados e cenários brasileiros. Além de ter feito apresentações no Chile, Nayra morou em Doha no Catar onde fazia apresentações no Hotel Sharaton. Hoje é uma das vozes mais requisitadas de Fortaleza, sua cidade natal, atuando também em São Paulo e outras capitais. Foi sempre cantando os sucessos de cada época que destacou-se profissionalmente, aclamada pelo público por onde passava. Muito respeitada pelos músicos que a acompanham pois, embora não toque nenhum instrumento, tem um ouvido e consciência musical bastante aguçada.
As principais casas de shows, restaurantes, espaços culturais e hotéis de Fortaleza já receberam apresentações espetaculares de Nayra, lugares estes como Órbita bar, Café Couture, Mar de Rosas, Coco Bambu Beira Mar, Cantinho do Frango, Sótão Moleskine, Moranga Bistrô, Cabana Del Primo, Hard Rock Café, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Banco do Nordeste, Centro Cultural Belchior, Centro Cultural Bom Jardim, Teatro São José, Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Teatro SESC Emiliano Queiroz.
Atualmente encontra-se no desenvolvimento de seu álbum com direção musical do cantor e compositor Daniel Groove, já tendo lançado em 2019 nas plataformas digitais o primeiro single "Remelexo", canção de Danilo Guilherme, lançada pelo selo paulista Sete Sóis. Em 2016 Nayra fez parte do laboratório de música do Porto Iracema das Artes para a produção de um show autoral que contou com a tutoria de BiD, produtor renomado na cena musical brasileira, e deste show foi lançado os singles "Esquerda" - composição de Caiô - e "Turn My Lights On/Off" - composição de Cláudio Mendes - que conta com videoclipe produzido pela Marítima Cultura e Audiovisual.
Em 2019, em temporada pela cidade São Paulo, Nayra apresentou-se com a banda Cidadão Instigado no SESC 24 de maio, na programação da Virada Cultural reproduzindo o álbum Dark Side Of The Moon de Pink Floyd, participou do show de Daniel Peixoto, foi convidada por Daniel Groove a cantar no lançamento do álbum Levante no SESC Pompeia, com direção musical de Daniel Ganjaman Nayra integrou como backing vocal a banda que acompanhou diversos músicos do cenário nacional no Festival Lula Livre - SP na praça da República para 80 mil pessoas. Além de ter se apresentado com o projeto Mandacaru Jazz em julho do mesmo ano na capital paulista e no IV Festival Internacional de Jazz de Valparaíso no Chile.
Nayra Costa foi destaque em grandes festivais como o Férias na PI de 2020, com show autoral ao crepúsculo na beira do mar da Praia de Iracema. Em 2019, lançou o single e o videoclipe "Turn My Lights on/off". Dividiu o palco com Eduardo Dussek no projeto Duetos. Cantou ainda no aniversário do compositor cearense Ednardo e foi parte integral do show Pra Cantar Fortaleza no aniversário da cidade, dirigida por Pantico Rocha. No início do ano Nayra acompanhou o cantor alemão Leo Pogodda em sua viagem ao Brasil, fazendo algumas apresentações por Fortaleza. No Maloca Dragão em 2018, apresentou seu show autoral e fez calorosa interpretação de "Velha Roupa Colorida" homenageando Belchior que faleceu no último dia de festival. Em 2017 lançou o single "Esquerda" no festival Maloca Dragão, apresentou-se na Virada Cultural Ocupa Sobral, fez show na Bienal Internacional de Dança do Ceará. Em 2015 cantou no Festival de Direitos Humanos ao lado de Luiz Melodia. Conquistou, com seu carisma e voz, o público brasileiro ao participar do 1o The Voice Brasil – Rede Globo – em 2012 onde chegou as semifinais do concurso. ​No ano de 2011 participou da Mostra Independente de Música Brasileira e em 2010 recebeu o convite para abrir o show de João Bosco no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura onde fez uma apresentação calorosa que não deixou nada a desejar.

Vídeos