As informações deste registro é histórico gerado em 05/06/2020 ás 20:26:58.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Amanda Nunes

Musicista, educadora musical, contadora de histórias, especializando-se em Musicoterapia.

Email: amcristine@gmail.com

Descrição

Amanda Nunes é artista, produtora musical, educadora musical, contadora de histórias e estudante da pós-graduação em Musicoterapia no Instituto Graduale/UNICE em Fortaleza-CE.

Licenciada em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com instrumento complementar Violão, vem ampliando sua formação ao longo dos últimos 13 anos, participando de festivais, congressos, eventos, cursos e oficinas abrangendo áreas diversas como: violão popular; grupo vocal, percussão corporal; percussão coletiva, prática de conjunto, corpo brincante/cultura popular, sapateado brasileiro; ecologia acústica; educação musical ativa; musicalização infantil; produção cultural; dentre outras. No início do ano de 2018 se formou na Escola de Narradores do Ceará - curso de formação para narradores orais/contadores de histórias/storytellings.

Ao longo de sua trajetória vem produzindo e realizando shows, oficinas e vivências musicais na perspectiva da sensibilização musical, da percussão corporal, do canto coletivo, da prática de conjunto, do corpo como instrumento e da música orgânica, em escolas de educação básica, escolas de música, projetos sociais, eventos e equipamentos culturais para públicos de todas as idades.

Como produtora e performer, tem realizado parcerias com companhias, grupos e artistas diversos no estado do Ceará, a exemplo: Coral da UECE, Grupo Vocal Seios da Face (UFC), Cia Vatá, Cia Catirina, Trovadoras Itinerantes, Grupo La Semilla Brasil, Coletivo Nós Voz Elas, Trio Manjolê, Coletivo Pifarada Urbana, Projeto Lizz, Projeto Macumbal (Pedro Fonseca), Bloco Damas Cortejam, Luiza Nobel, dentre outras.

Junto ao Duoal (duo de pesquisa e experimentação musical composto por Amanda Nunes e Lenina Silva), desenvolve há cerca de quatro anos o projeto intitulado “Corpo & Música”, dialogando com as áreas da educação, da performance musical e da contação de histórias.

Atualmente integra o corpo docente das seguintes instituições: Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância e Casa de Vovó Dedé - como professora de musicalização infantil e percussão; Escola de Música Marta Carvalho - como professora de percussão; Escola de Narradores do Ceará - módulo "música na perspectiva da narração oral". Além disso ministra aulas de música em formato online.

INSTAGRAM:
Amanda Nunes: https://www.instagram.com/amandanunesmusica/?r=nametag
Duoal:
https://www.instagram.com/duoal.duo?r=nametag

FACEBOOK:
Amanda Nunes: https://www.facebook.com/amcristine
Duoal: https://www.facebook.com/duoal.grupo/

YOUTUBE:
Duoal: https://www.youtube.com/channel/UCo9wonXHRR6bBWBiQyrbJUQ/videos

MAPA CULTURAL DUOAL:
https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/7218/

Vídeos