As informações deste registro é histórico gerado em 28/03/2018 ás 18:21:38.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

JUNINA SANTO ANTÔNIO

Somos uma quadrilha com o objetivo de trabalhar e disseminar a cultura nordestina, fazendo do São João um símbolo de força e resistência da arte. Para 2018 escolhemos a temática: As faces d'um povo nordestino: SOU NORDESTINO DE FÉ QUE COM FORÇA E CULTURA PERMANECE DE PÉ”. Procuramos desenvolver a cultura do nosso povo com maestria e zelo sempre!

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado: CE

Descrição

A Quadrilha Junina Santo Antônio, deu início as suas atividades no ano de 2012, oriunda da junção de três grupos juninos locais (Arraiá Sol Nascente, Nação Nordestina e Arraiá do Sertão). Sendo que no decorrer do mesmo ano trabalhou com a temática “Caldeirão de mitos” e conseguiu destaque em festivais juninos em esfera regional, como por exemplo, a Etapa Ceará Junino, obtendo a 3ª colocação no mesmo e 1ª lugar individual do casal de noivos.
No ano conseguinte (2013) tendo a quadrilha mais estruturada, veio com o tema “Do sertão para a fama.” e obteve um resultado ainda mais notório no cenário junino nos 10 festivais que participou, destacando os títulos de campeã municipal (Iguatu-CE) e geral nos quesitos individuais, Etapa Ceará Junino - centro sul campeã e 4 quesitos individuais, conseguindo o passaporte para representar a região no etapa cearense que ocorreu no Dragão do Mar e ficando entre as 15 melhores do Ceará, 3º lugar no Quixelô Junino e 3º lugar Jucás Junino.
Em 2014 trouxe o tema “Por um São João de amor, emoção e fé” se consagrou Bi-Campeã consecutiva Municipal (Iguatu-CE) e da Etapa Ceará Junino – Centro Sul e geral nos quesitos individuais, mais uma vez podemos representar a região Centro sul do estado no Dragão do Mar (Etapa Ceará Junino - Cearense) ficando entre as 12 melhores quadrilhas do estado, 8ª colocação no Nacional Fora de época Iguatu Festeiro (Iguatu – CE), Campeã do Jucás Junino, Campeã do Festival das Carnaúbinhas (Faé) e obtendo ainda outros destaques nos demais festivais em que participou.
No ano de 2015 a quadrilha pôs em quadra a temática “Canta e dança os 100 anos do doutor do baião, Humberto Teixeira” houve alguns percalços, mas ainda sim conseguimos dançar e obtivemos a 3ª colocação no municipal (Iguatu-CE) e destaque na etapa centro sul e demais festejos juninos nos quais participamos.
Em 2016 o tema escolhido foi: “Água, fonte que nos move, viva a vida, ou vida a morte”. Tivemos como resultados a 2ª colocação no municipal (Iguatu-CE), 3º lugar na Etapa Ceará Junino – Centro sul e destaque nos demais festivais em que participamos.
No ano de 2017 não podemos dar continuidade as participações em festivais, devido um problema interno na formação da diretoria da quadrilha, que ocasionou em um impedimento das atividades artísticas, porém continuamos trabalhando e arrecadando fundos para o ano seguinte (2018).

Vídeos