As informações deste registro é histórico gerado em 28/07/2020 ás 18:52:43.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Carleziana Rodrigues

Narradora integrante da Escola de Narradores do Cariri, produtora cultural, atua na cidade de Iguatu/CE com projetos de incentivo a leitura. Atualmente integra o Coletivo Camaradas (Crato/CE), faz parte do grupo de projeção parafolclorico "Caretas Do Alto da Bonita" e colabora com os coletivos culturais Escola Livre de Artes (Orós/CE) e Cultura no Largo (Icó/CE).

Descrição

Iniciou suas praticas artísticas no ano de 2006 através da Associação Ortaet de Teatro (Iguatu/CE), onde atuou como atriz, diretora de teatro, técnica de luz, secretária e posteriormente presidente da associação (2012/2015), com destaque para a produção cultura do Galpão de Artes Cia Ortaet (2010/2016).
Em 2017 participou do Coletivo de áudio Visual Tentame produzindo oficinas e eventos como o "Dia Internacional da Animação". Em 2018 integrou o coletivo artístico Cerebral como produtora do intercâmbio Cultural OXI, produtora executiva da Exposição Soda Plástica Vazio-Atropical (autoria de Diego Oliveira) e a direção do espetáculo O Circo da Rua de Baixo (autoria de Michel Prudêncio).
Dedica-se ao trabalho com a narração de histórias à 8 anos, tendo formação pela Escola de Narradores do Cariri, e faz parte da Rede de Contadores de Histórias do Ceará. Desenvolve também, mediações de leitura e contações de histórias na Biblioteca Pública Municipal de Iguatu desde 2014. É idealizadora do projeto Dia de Narração, um circuito de narrativas orais realizado uma vez por mês na antiga Estação Ferroviária de Iguatu.
Atualmente é estudante do curso de História (UECE polo Iguatu), integra o Coletivo Camaradas (Crato/CE) na coordenação conjunta do micro coletivo de contação de histórias no território da palavra (comunidade do Gesso Crato/CE) e coordena o projeto Poste Poesia na Cidade de Iguatu, atua também como brincante e articuladora no grupo de projeção parafolclorico Caretas do Alto da Bonita (Iguatu/CE), além de ser colaboradora da Escola Livre de Artes (Orós/CE), Coletivo Cultura no Largo (Icó/CE) e do Narradores Cariris, atualmente com live de contação de histórias pelo instagram.
Na área de produção cultural possui formação técnica para organização de eventos pelo SENAC Iguatu/CE, tendo no currículo a produção de eventos como: Dia do Teatro e do Circo de Iguatu/CE (2006 /2010); Festival Internacional de Música Erudita Eleazar de Carvalho (UNIFOR-Fortaleza/CE 2014 à 2018); Iguatu Rock Band Festival (2016/2017); Semana Nacional de Museus, no Museu da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira (Iguatu/CE - 2015, 2016 e 2019), Festival Internacional de Máscaras (FIMC Cariri 2018), Fórum Regional de Cultura e Turismo da Região Centro Sul e Vale do Salgado (2018), Tamarineiras (Cultura no Largo - 2020 Icó/CE) dentre outros.
Desenvolve ainda, atividades artísticas com usuários do Centro de Atendimento Psico Social (CAPS III Iguatu/CE) e é pesquisadora do Vento do Aracati tendo como base para este trabalho o texto "Fatias Coloridas" da dramaturga Iguatuense Aldenir Martins.

Vídeos