As informações deste registro é histórico gerado em 24/08/2020 ás 10:49:19.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

PORTO DRAGÃO: um novo teatro, espaço de ensaio e criação para a cidade.

Endereço: Rua Boris, 90 c , Praia de Iracema, 60060-390, Fortaleza, CE

CEP: 60060-390

Logradouro: Rua Boris

Número: 90 c

Complemento:

Bairro: Praia de Iracema

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Porto Dragão – um novo teatro, espaço de ensaio e criação para a cidade
PORTO DRAGÃO·QUARTA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2018

Agência de projetos artísticos e produtora de conteúdo do Instituto Dragão do Mar que pretende fazer circular e fomentar a vasta produção artística do Ceará, em diversas linguagens, dentro do próprio estado e também nacional e internacionalmente.
Após passar por reparos, a sede atenderá a comunidade artística local com coworking, sala de dança, salas de ensaio, editora e produtora, gastrobar, minigaleria e ainda espaços para apresentações, como o Palco Dragão do Mar e o Teatro B. de Paiva, batizado em homenagem ao dramaturgo cearense.
O projeto iniciará suas ações de fomento à produção musical cearense, através de ações de formação; incubação de carreiras de artistas e projetos; produção e difusão de conteúdos; circulação de artistas e produtores; e ações de comunicação e marketing.
Além do Porto Dragão Música, a agência Porto Dragão vai atuar ainda nas cadeias criativas do Teatro, da Dança, das Artes Visuais e do Cinema. Estes projetos estão em fase de estudo e formatação.

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Instituto Dragão do Mar é atualmente responsável por gerenciar cinco equipamentos culturais: CDMAC, Porto Iracema das Artes, CCBJ, Cineteatro São Luiz e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.