As informações deste registro é histórico gerado em 10/09/2020 ás 19:47:42.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Samuel Maciel

Jovem, negro, 23 anos, cearense de Quixeramobim, escritor, organizador de oficinas de criação literária, integrante do Coletivo Ressonância Preta e membro do Núcleo de Arte, Pesquisa e Produção - Algueiro. Pesquisa sobre Literatura Brasileira e Afro-brasileira. Também trabalha com fotografia e edição de vídeo.

Site: https://ressonanciapreta.wixsite.com/nossosite

Email: samuelmaciel99@gmail.com

Telefone Público: (88) 99306-3132

Descrição

Formado em Letras - LP pela FECLESC/UECE (2019). Escritor, organizador de oficinas de criação literária, integrante do Coletivo da Juventude Negra do Sertão Central (COJUNE) e membro do Coletivo de Arte, Pesquisa e Produção - ALGUEIRO. Pesquisador de Literatura Brasileira e Afro-brasileira. Foi bolsista do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), na disciplina de Teoria da Literatura (2017). Também, foi bolsista no Projeto de Extensão (PROEX) Literatura e História: Diálogos Possíveis (2018). Já, em 2019 foi bolsista novamente da PROMAC, na disciplina de Literatura Comparada.
Participou e realizou (d)a I Residência Artística Pousos e Pausas, projeto foi contemplado pelo X Edital de incentivo às Artes da SECULT CE, construindo oficinas de criação literária para a juventude de Quixeramobim e produzindo materiais para a exposição de finalização da Residência.
Elaborou e roteirizou um projeto de Pesquisa e Memória, aprovado pelo XI Edital de Incentivo às Artes, o projeto tem como título “Identidade Resistente: Pesquisa e Memória do Povo Negro de Quixeramobim”. O projeto encontra-se em fase de edição e finalização. Foi monitor do projeto de formação em audiovisual Doc. Sertão, este projeto foi contemplado pelo XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo, realizando atividades de assistência técnica nas aulas, formação e multiplicação nas escolas de Quixeramobim, elaboração de roteiro, projetos, mini documentários, relatórios de execução, edição e finalização.
Montou e finalizou o curta-metragem “Travessias”, um ensaio documental sobre um percurso que se repete. Rodado entre Quixeramobim e Limoeiro do Norte, Travessias acompanha homens que cruzam estradas levando e trazendo milho. O filme tem como ponto de partida a vida destes homens e das pessoas que vivem com eles e que cruzam seus caminhos. O Projeto foi contemplado no edital de Cinema e Vídeo de 2014. Sendo finalizado durante o laboratório de Montagem em perspectiva, coordenado por Kiko Alves, dentro do projeto Doc. Sertão, apoiado pelo XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo, entre agosto a outubro de 2019. “Travessias” foi selecionado para mostra competitiva de filmes cearenses da VII Mostra de Cinema de Iguatu (2019).

Vídeos