As informações deste registro é histórico gerado em 18/09/2020 ás 17:02:29.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Conceição Soares

Conceição Soares é atriz, diretora, professora, trancista e modelo fotográfica. Está no teatro há 7 anos e circulou com espetáculos como Um dia na floresta, Que horas passa o trem da volta e Escrevicência. Aos 17 anos se tornou embaixadora do desafio Criativos da Escola e foi uma das representantes do Brasil em uma conferência mundial de educação, a Be the Change Celebration.

Site: https://conceicaosoares15.wixsite.com/portfolio

Email: conceicaomariasoares99@gmail.com

Telefone Público: (85) 98823-2824

Descrição

Conceição Soares, iniciou sua vida artística em 2005, na escola de artes e cultura Colméia, em Pacoti-CE, onde participava de aulas de canto coral. Em 2012, inicia no curso de violão e fica em cartaz na cidade com o espetáculo "Saltimbancos". Em 2014 entrou no "Cambada MP", grupo de teatro da escola Menezes Pimentel, onde cursou todo o ensino médio, e fez apresentações como "O Bom Crioulo" e "Um dia na Floresta", quando circula novamente pela cidade com um espetáculo.
Além da participação de Conceição nos palcos, em 2014 surge a oportunidade de fazer parte do projeto Jovem Explorador e o Ecomuseu, ainda em Pacoti, onde participa da criação do primeiro museu feito de plástico reciclado do Brasil. Após alguns anos de pesquisa e trabalho em grupo, Conceição se torna embaixadora do Desafio Criativos da Escola e é uma das representantes do Brasil na “Be The Change Conference” que aconteceu em Pequim, na China.
Em 2017 Ingressa no curso de Licenciatura em Teatro, pela Universidade Federal do Ceará, e inicia também os estudos no Teatro Experimental do Negro. No ano seguinte surge o Teatro na Porta de Casa e Conceição entra em cena pensando o corpo e a estética negra, e monta seu primeiro solo “Bença, Vó”.
No início de 2019 participou do processo da X Montagem do curso de Teatro da UFC e ficou em cartaz com o espetáculo "Que horas passa o trem da volta?" sob direção de Maria Vitória. Ainda nesse mesmo ano, a atriz inicia seus trabalhos com direção e apresenta a cena “Escrevivência” na Mostra de Teatro Negro, onde participou também da cena “Quariterê 3019”, texto e direção de Tupiniquem.
Atualmente Conceição segue pesquisando Teatro Negro infantil e está participando de um processo de criação com o Teatro na Porta de Casa.

Vídeos