As informações deste registro é histórico gerado em 19/09/2020 ás 09:44:20.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Gaby Sosá

Iniciei minhas atividades em 2010 na ONG União do Povo de Santa Edwiges como aluna de artes em 2015 assumi a direção do Pontinho de cultura arte de amar o cargo atualmente coordeno o Cine Clube e Cine Clubinho o Bloco de Carnaval do Pontinho , Bandinha de Lata e a Lapinha Viva Santa Edwiges, projetos premiados pela SECULT.CE . Hoje além do Pontinho coordeno atividades no Grupo Cultural LGBTQ+ arte de amar na função de agente cultural

Email: mariliagabrielaferreirasosaa@hotmail.com

Endereço: PONTO DE CULTURA, 287 , CURIO, 60831-401, FORTALEZA, CE

CEP: 60831-424

Logradouro: Rua Lúcia Saboia

Número: 287

Complemento: residencial

Bairro: Lagoa Redonda

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Iniciei minhas atividades em 2010 na ONG União do Povo de Santa Edwiges instituição onde estão inseridos vários projetos onde atuo, onde iniciei minhas atividades como atriz e educadora social em 2011 assumi o cargo de Coordenadora do Pontinho de Cultura arte de Amar atualmente coordeno o Cine Clubinho onde passamos filmes para as Crianças e famílias da comunidade, o Bloco de Carnaval do Pontinho onde temos a nossa Bandinha de Lata formada por crianças do nosso pontinho de cultura e a Lapinha Viva Santa Edwiges também formada por crianças do nosso pontinho de cultura, projetos premiados entre outras ações .Sou uma das mobilizadoras social do Grupo Cultural LGBTQI+ Arte de Amar.

UNIÃO DO POVO DE SANTA EDWIGES
A ONG União do Povo de Santa Edwiges/UPSE localiza-se no centro do Conjunto Curió, na cidade de Fortaleza-Estado do Ceará -Brasil, a comunidade surgiu da formação de um mutirão habitacional, sob a orientação do governo estadual. Em 1997 foram construídas 1.370 casas no Conjunto Sítio Curió, atualmente, já são cerca de 8.600 pessoas morando no bairro, que é preenchido de fruteiras e cercado por resquícios de Mata Atlântica. Formado por 26 comunidades de bairros diferentes cada uma com 50 famílias, hoje conta, em media, com 7.500 pessoas. A vulnerabilidade social é demonstrada principalmente pela violência familiar ao desemprego de 40% da comunidade masculina e 75% da comunidade feminina. Aliás, O futebol feminino é um dos destaques da comunidade. Dentre os bairros de Fortaleza localizado na parte sudeste do município, faz parte da chamada Grande Messejana.

PONTINHO DE CULTURA
O Projeto Pontinho da Cultura tem por finalidade oferecer as crianças da comunidade do Curió com atividades de arte e cultura, na Beira mar por meio da gincana de arraias e pião e exposição de desenhos contra a exploração do trabalho infantil, apresentação de fantoches, como contação de histórias, brincadeiras lúdicas, bandinha de lata com temas ligados aos direitos da infância. Atualmente sou a Diretora do Pontinho de Cultura, que se tornou muito importante para todas as crianças da nossa comunidade, somos um lugar de acolhimento, luta por direitos, brincadeiras, educação, doação entre outras atividades que hoje se tornaram essenciais a estas crianças.

Vídeos