As informações deste registro é histórico gerado em 23/09/2020 ás 14:42:23.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

André Moura Lopes

Diretor e roteirista. No seu currículo estão diversos curtas. Destaques: “Ensaio de uma quarentena” (Edital Festival Cultura DentiCasa) “ “Uma Fábula para Eldorado” (VI Edital das Artes Secultfor), “Morpheu”, “Não se poder ficar com dois amores” e “Será que vai chover? " (II Premio Ceara de Cinema e Vídeo)”. Atualmente está em fase de finalização do seu primeiro longa, Benfica – Europa – Benfica.

Email: andremouralopes80@gmail.com

Telefone Público: (85) 3283-1442

Descrição

André Moura Lopes é um realizador de audiovisual da cidade de Fortaleza. Conta com diversos curtas-metragens no currículo, com destaque para os curtas: “Ensaio de uma quarentena” (Edital Festival Cultura DentiCasa) “Uma Fábula para Eldorado” (Edital das Artes Secultfor), Será que Vai Chover (II Prêmio Ceará Cinema e Vídeo), “Não se pode ficar com dois amores”, “Morpheu” e “Ilusão”.

André atualmente está no processo de finalização de seu primeiro longa-metragem, “Benfica-Europa-Benfica”. O filme é inspirado na escola francesa do “Cinéma Vérité”, em especial nas obras de Chris Marker. A trama se passa no bairro do benfica na cidade de Fortaleza, como também nas cidades de Bucareste, Paris, Coimbra e Roma. A trama trata-se da visão pessoal de um personagem, alter ego, onde o diretor do filme munido com sua camera segue a saga do grupo teatral Coletivo Soul em processo de laboratório e montagem de uma peça realizada pelos países citados. Com tons ensaísticos, a narrativa se utiliza do grupo teatral como pano de fundo para reflexões de temas de estruturas macropolíticas, como questões de ordem micropessoais. O filme é um subproduto do projeto Undead, ganhador do edital “Rumos Itaú Cultural”.

André além de escrever suas próprias narrativas, André colaborou com o roteiro do longa-metragem Desvio (PB) de Arthur Lins. Também orientou e ministrou cursos e laboratórios de roteiros em centros culturais de Fortaleza: CCBJ (Centro Cultural Bom Jardim) e CCBNB (Centro Cultural Banco do Nordeste).

No teatro trabalhou em diversas peças do diretor Thiago Arrais dirigindo os núcleos de vídeo dos espetáculos.  André dirigiu vários videoclipes de bandas independentes de Fortaleza: "Jonnata Doll ", “Ouse”, “Allysson dos Anjos” são exemplos de bandas que passaram por sua mão, como também ministrou o curso: “Teoria e Pratica de Videoclipe” no CCBJ (Centro Cultural Bom Jardim). Atualmente André trabalha como freelancer no mercado audiovisual de Fortaleza com a sua produtora Dandré Filmes.

Vídeos