As informações deste registro é histórico gerado em 25/09/2020 ás 20:46:20.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Lenina Silva

Artista, Contadora de histórias e Educadora Musical.

Email: duoal.grupo@gmail.com

Telefone Público:

Descrição

Graduou-se em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, instrumento complementar Violão. Participou de festivais, congressos e eventos na área da Música e Educação Musical, tendo cursado oficinas que contribuíram para estender sua formação na área educacional, instrumental e corporal.

Atua na área educacional e performática. É professora de musicalização, violão, percussão e canto em grupo.

Atuou como Arte Educadora em projeto social (Canto Coral), para público idoso, da Prefeitura Municipal de Fortaleza CE (2010 a 2013). Realizou oficinas de Música no estado do Ceará, para públicos de todas as idades, em espaços como: Escola Viva Música Viva (2010); projeto “Música é para a vida” (SCJCC / SEDUC-CE / 2013 e 2014); projeto Ponto de Cultura Afoxé ACABACA (2014); projeto “Arte Música e Espetáculo” - MSMCBJ (Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim – ONG / 2014); Colégio Oliveira Lima (2016); Theatro José de Alencar (2017); Cena Casarão (2018); Cazuá (2018).

A convite da artista circense Gabriela Jardim, integrou o espetáculo Busca Sertaneja, no Projeto Quinta com Dança Experimental do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CE, participando também do evento Circo Memória e Identidade (2014). Ao longo dos anos integrou diversos grupos musicais, projetos e parcerias com companhias e artistas no estado do Ceará, a exemplo: Grupo Vocal Dizbocados; Projeto Líricas (2013); Cia VATA (2014); Cia Esquelengotengo – espetáculo circense Eu Brisa, no Festival de Teatro de Fortaleza (2014); grupo feminino de choro Flor Amorosa; Coletivo Nós Voz Elas.

Desde o ano de 2016 é responsável pelo projeto de ensino de Música intitulado Corpo & Música, no Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância. Compõem o corpo docente da Escola de Música Marta Carvalho e da Escola de Narradores (escola de formação para narradores orais/contadores de história/storytellings), onde é responsável pelo módulo “Música na perspectiva da narração oral”.

É integrante do grupo La Semilla Brasil, Manjolê e compõe o Duoal (duo Amanda Nunes e Lenina Silva), desenvolvendo trabalhos e pesquisas nas áreas de Música, Educação Musical, Arranjo Musical, Contação de histórias e Performance.

Cursa especialização em Psicopedagogia (FVJ) e em Musicoterapia (Instituto Graduale).

Vídeos