As informações deste registro é histórico gerado em 27/09/2020 ás 12:31:44.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Terça do choro

roda de choro virtual, idealizada pelo violonista Samuel Rocha, em parceria com o bandolinista Felipe Bastos. Desde abril de 2020, por decorrência da necessidade de isolamento social, os músicos todas as terças-feiras passaram a fazer dos seus perfis do instagram espaços de interação com outros artistas da cena local e também nacional, como Pernambuco, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, entre outros.
O formato idealizado por Samuel é o de que Felipe faz a live inicial, de uma hora e, em seguida, o público migra para o perfil do vilonista, que continua o trabalho e faz o encerramento. Trazendo a roda de choro para o ambiente virtual. Além de promoverem mutuamente o trabalho um do outro, dão visibilidade e trocam experiências com outros artistas do segmento.
Na “Terça do choro,” os músicos anfitriões e convidados apresentam músicas de seus repertórios. Ao longo dos meses, além de agregar a participação de músicos que já possuem uma trajetória significativa, as lives têm proporcionado a aproximação de pessoas que se interessam pelo gênero musical, estão em processo de aprendizado de algum instrumento, mas se sentiam inibidas em mostrar o que têm conseguido executar nas rodas presenciais. Evidencia, portanto, o potencial de renovação da música instrumental no estado.