As informações deste registro é histórico gerado em 28/09/2020 ás 21:27:11.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Thais Andrade

Paulista residente no Ceará há 20 anos, com 22 anos de experiência em produção cultural, elaboração de projetos, leis de incentivo, produção executiva, atuando em todas linguagens, principalmente na musica, cultura popular e formação de agentes culturais de periferia. É sócia-diretora do Caldeirão das Artes Produções Artísticas. Responsável pela produção do Coco do Iguape do Mestre Chico Casueira.

Endereço: Rua Pinto Madeira, 920, apt 303, Centro, 60150-000, Fortaleza, CE

CEP: 60150-000

Logradouro: Rua Pinto Madeira

Número: 920

Complemento: apt 303

Bairro: Centro

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Paulista, formada em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM em São Paulo, adotou Fortaleza no Ceará como sua cidade de coração onde reside desde dezembro de 2000.
Iniciou sua atuação profissional como produtora cultural e elaboradora de projetos ainda em São Paulo em 1998, mas fez seu nome e conquistou o mercado cultural no Estado do Ceará.
Em 2003 abriu sua empresa de produção cultural Caldeirão das Artes Produções Artísticas. Trabalhou como produtora de algumas bandas cearenses entre eles Dona Zefinha com quem trabalhou durante 10 anos.
Em 2005 é convidada pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará a produzir um dos palcos da Feira da Música e passa a partir de então a integrar a equipe de produção dos projetos desenvolvidos pela Associação, posteriormente se associando a PRODISC.
A partir de 2006 passa a coordenar a programação das edições da Feira da Música. Pela Prodisc Integrou também a equipe de produção de todas as oito edições da Mostra de Música Petrúcio Maia. Integrou o comitê gestor e facilitou o GT de produção do Programa de formação livre para agentes culturais do Estado do Ceará - EntrePontos, que percorreu 8 municípios do estado.
Além da Feira da Música e da Mostra de Música Petrúcio Maia, trabalhou ao longo de sua carreira na produção de diversos outros festivais de grande importância no Ceará, como Maloca Dragão (todas as edições), III Festival Concreto, Grito Rock Fortaleza, Concertos do Nordeste, Dragão do Mundo, Festival BNB do Rock Cordel, Ponto.CE, Festival Mestres do Mundo entre outros.
Contribui com a produção dos grupos Coco de Praia do Iguape Chico Casueira desde abril de 2017 e Ukilombo Capoeira desde janeiro de 2018.
Vem ministrando diversos cursos e oficinas de produção executiva, elaboração de projetos e produção de palco em diversas instituições e eventos contribuindo com a formação dos novos agentes culturais do Estado.
Realizou de Outubro de 2019 a Abril de 2020, uma viagem pela América Latina trocando experiências junto a instituições de Cultura Viva Comunitária e se conectando com músicos e manifestações tradicionais no Uruguai, Peru, Colombia e Equador.