As informações deste registro é histórico gerado em 01/10/2020 ás 15:19:51.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Clara Bastos

Clara Bastos cursou Cinema e Audiovisual na UFC e em Direito pela UNIFOR. Responsável pela Praia à Noite Produções Cinematográficas e pela Trincheira Residência Artística, trabalha desde 2012 com produção e realização nas áreas de cinema, artes visuais, performance, literatura e música.

Site: https://www.facebook.com/claraBaastos

Email: clarabmc@gmail.com

Telefone Público: (85) 99960-1210

Descrição

Clara Bastos cursou Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará (UFC) e é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Sócia proprietária da Praia à Noite Produções Cinematográficas e da Trincheira Residência Artística.
Atua como produtora desde 2012, tendo feito a produção de vários seminários, mostras, exposições e filmes. No cinema produziu os premiados filmes, curtas e longas, Lição de Esqui(2013 -CE); Tenho um Dragão que Mora Comigo (2014-CE); O Completo Estranho (2014-CE), A Festa e os cães (2015-CE), História de Uma Pena (2015); Vando Vulgo Vedita (2017-CE); O Último Trago (2016-CE); António um dois três (2017 - Brasil/Portugal), Inferninho (2018-CE), O Clube dos Canibais (2018 - CE), Pacarrete (2019-CE) e Fortaleza Hotel (lançamento previsto para 2020-CE). Grande parte das produções em audiovisual circularam em inúmeros festivais no Brasil, Europa, América do Norte, Ásia e América Latina.
Em Mostras e Festivais foi uma das responsáveis pela produção do Festival Internacional de Cinema - Farol (2015) e das Mostras Cinema em Transe e Eddie Saeta (2016), todos no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza,CE). Em séries, participou do Laborátorio de criação de séries para TV do Porto Iracema das Artes (2013/2014) do qual resultou a série Os Herdeiros, e produziu a série adolescente Lana & Carol, esta com lançamento ainda em setembro de 2019.
No campo das artes visuais, formação e arte sonora - produziu o projeto "Brasis" pelo Itaú- RUMOS; a formação em arte sonora "Artesania Sonora", a pesquisa em performance/instalação "Ode ao Mar Atlântico" produzido por
Arto Lindsay e do projeto itinerante "Cine Fantasma" - além de vários seminários dentro das artes visuais, performance e audiovisual. Em residência artística integrou o LAB: Outros Lugares, Formatos e Práticas em Performance (Fortaleza - BR - 2013), o PlatoHedro D-formación (Medellin/Colômbia - 2018).
É uma das responsáveis pelo programa de residência artística latino-americana Sala Vazia (OI Futuro) e da escola rural de audiovisual Cinema no Brejo (Itaú-RUMOS), realizados no CE - Brasil.
Também atuou na literatura produzindo os livros "Do canto ao canto", "Ä distancia entre nós dois"; como organizadora do livro "O trabalho das ruinas: imagens, ficções e remontagens.

Vídeos