As informações deste registro é histórico gerado em 03/10/2020 ás 20:55:18.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Grupo Ânima

O Ânima é um grupo de teatro de animação de Fortaleza. Sua atuação abrange pesquisa, produção de espetáculos e realização de oficinas. A pesquisa tem ramificações no teatro de bonecos popular, principalmente Casimiro Coco; teatro de sombras contemporâneo; teatro de objetos; e na construção de um acervo sobre a memória do botar boneco no Ceará.

Site: http://animabonecos.blogspot.com

Email: casuloproducoeseartes@gmail.com

Telefone Público: (85) 3109-0034

Descrição

O Ânima é um grupo de teatro de animação, que pesquisa a construção e encenação com bonecos, sombras e objetos. Surgiu em 1998, a partir, da busca por aprofundar o conhecimento das técnicas de construção, produção e sobretudo, movimento e gesto das formas animadas. Trabalho, atravessado pela identificação com o universo da oralidade e de suas representações e expressões artísticas, presentes no romanceiro popular e folguedos de tradição, brotando inspirações para compor temáticas e estéticas, sobretudo com o Cassimiro Coco, gênero dramático objeto de pesquisa do grupo há 10 anos.
Quase duas décadas de trabalho compôs uma trilha que tem conduzido o Ânima pelas estradas do Ceará e além, evidenciando-se apresentações em festivais, mostras e centros de arte e cultura; bem como oficinas e vivências para públicos de todas as idades.

https://www.instagram.com/grupoanimadeteatro/
https://www.facebook.com/GrupoAnimaDeBonecos
http://animabonecos.blogspot.com
casuloproducoeseartes@gmail.com

Vídeos