As informações deste registro é histórico gerado em 07/10/2020 ás 03:50:44.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

daniel peixoto

De abertura para o show de lendas como Prodigy, Bjork e The Cardigans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Foi elogiado por Justin Timberlake e tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian.

Site: http://www.danipeixoto.tnb.art.br

Email: danielmontage@gmail.com

Telefone Público: (85) 3023-8435

Descrição

Há 15 anos no cenário musical, Daniel transcende culturas e cenas musicais. Dividiu line ups com lendas como The Prodigy, Björk e The Cardigans e teve sua canção “Olhos Castanhos” na trilha da novela vencedora do Emmy “Lado a Lado” (2013), da Rede Globo. Foi elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo Bowie pelo jornal inglês The Guardian e “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC. Seu disco de estreia solo, “Mastigando Humanos”, ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012.

Ainda com sua banda Montage, fundada em 2005, se apresentou nos mais importantes festivais nacionais e foi um dos precursores da atual e efervescente cena Queer Music nacional, inspirando diversos artistas. Daniel tem oito discos lançados, entre sua carreira solo e o trabalho com a Montage. Ao longo desses 15 anos, obteve sucesso representativo na cena eletrônica, viajando por todo o Brasil, Europa e América Latina, excursionando o repertório dos trabalhos lançados.

Em 2017, o artista foi contemplado pela Escola Porto Iracema das Artes, do Governo do Estado do Ceará, para o “Laboratório de Música”, onde trabalhou por um período de 7 meses na imersão cultural e musical deste Estado, contando com a tutoria do renomado produtor musical Rodrigo Gorky. Em 2019, Daniel virou tema do livro "O videoclipe na era pós-televisiva: Questões de gênero e categorias musicais nas obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker", de Jader Janotti Jr e José André Alcântara.

Atualmente apresenta o programa "Porto Dragão Sessions" simultaneamente nas TVs Music Box Brazil, para todo país, e na TV Ceará, retransmissora das TVs Cultura e Canal Brasil em todo o Ceará. No programa, Peixoto apresenta a cada edição um novo nome do cenário musical de seu estado. Em 2020 lançou dois singles de músicas presentes no álbum Tropiqueer, “Postal de Amor” com Filipe Catto e “La Isla Bonita” com Getúlio Abelha. Daniel Peixoto também Integra o line up do festival Burning Man, um dos maiores do mundo no segmento eletrônico.

Vídeos