As informações deste registro é histórico gerado em 08/10/2020 ás 16:48:46.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

daniel peixoto

Abrindo shows de lendas como Prodigy, Bjork e The Cardigans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um artista completo que mergulha nas suas raízes sem perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake e tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian, seu disco MH remixes concorre ao Premio Dynamite 2020 como melhor lançamento eletrônico do ano.

Site: http://www.danipeixoto.tnb.art.br

Email: danielmontage@gmail.com

Telefone Público: (85) 3023-8435

Endereço: rua padre luiz figueira, 570, 102, aldeota, 60150-120, fortaleza, CE

CEP: 60150-120

Logradouro: Rua Padre Luís Figueira

Número: 570

Complemento: 102

Bairro: Aldeota

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Há 15 anos no cenário musical, Daniel transcende culturas e cenas musicais. Dividiu line ups com lendas como The Prodigy, Björk e The Cardigans e teve sua canção “Olhos Castanhos” na trilha da novela vencedora do Emmy “Lado a Lado” (2013), da Rede Globo. Foi elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo Bowie pelo jornal inglês The Guardian e “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC. Seu disco de estreia solo, “Mastigando Humanos”, ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012.

Ainda com sua banda Montage, fundada em 2005, se apresentou nos mais importantes festivais nacionais e foi um dos precursores da atual e efervescente cena Queer Music nacional, inspirando diversos artistas. Daniel tem oito discos lançados, entre sua carreira solo e o trabalho com a Montage. Ao longo desses 15 anos, obteve sucesso representativo na cena eletrônica, viajando por todo o Brasil, Europa e América Latina, excursionando o repertório dos trabalhos lançados.

Em 2017, o artista foi contemplado pela Escola Porto Iracema das Artes, do Governo do Estado do Ceará, para o “Laboratório de Música”, onde trabalhou por um período de 7 meses na imersão cultural e musical deste Estado, contando com a tutoria do renomado produtor musical Rodrigo Gorky. Em 2019, Daniel virou tema do livro "O videoclipe na era pós-televisiva: Questões de gênero e categorias musicais nas obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker", de Jader Janotti Jr e José André Alcântara.

Atualmente apresenta o programa "Porto Dragão Sessions" simultaneamente nas TVs Music Box Brazil, para todo país, e na TV Ceará, retransmissora das TVs Cultura e Canal Brasil em todo o Ceará. No programa, Peixoto apresenta a cada edição um novo nome do cenário musical de seu estado. Em 2020 lançou dois singles de músicas presentes no álbum Tropiqueer, “Postal de Amor” com Filipe Catto e “La Isla Bonita” com Getúlio Abelha o que lhe rendeu o convite para integrar o line up do Burning Man, um dos maiores festivais de música pop do mundo. Seu álbum MH Remixes concorre ao prêmio Dynamite de Música Independente como melhor lançamento de música eletrônica do ano.

Vídeos