As informações deste registro é histórico gerado em 08/10/2020 ás 17:31:11.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Mel Mattos

Mel Mattos é cantora, compositora e amante da música brasileira. Em 2010 lançou seu primeiro álbum 'O retratista', uma declaração de amor aos seus sonhos e suas raízes, teve participações de Dominguinhos, Waldonys e Manassés. 2016, lançou seu segundo álbum "Démodé?!", com participações de Sidney Magal e Aldo Sena. Nele, misturas sonoras trazem a tona a Música Global Brasileira. Seu clipe "Pensando só" foi destaque no site da Billboard Brasil. A cantora Mel Mattos faz uma homenagem especial a um dos ícones da música nordestina, através do projeto “Canções de Dominguinhos”.

A cantora Mel Mattos, este ano, comemora 10 anos de carreira autoral. Dois álbuns marcam a trajetória da cantora: O Retratista, lançado em 2010 com composições
autorais e de grandes nomes local e nacional, como Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Patativa do Assaré, Isaac Cândido, Edmar Gonçalves, Evaristo Filho e Wagner Castro e
com participações de músicos consagrados como o saudoso Dominguinhos, Waldonys e Manassés e, o segundo álbum lançado em 2016, o Démodé?!, que é todo autoral com
músicas assinadas por Mel, Dado Fernandes, Junior Torres e Kleber Pereira. Este segundo trabalho tem as participações especiais de Aldo Sena e Sidney Magal.
No total, Mel tem 27anos de carreira. Ela começou aos 13 anos cantando em bailes e festas da família. E, falando em estilo musical, podemos afirmar que Mel é uma cantora
genuinamente de música brasileira. E essa brasilidade se tornou muito evidente no Demodé?!, que traz todas as referências de música brasileira como axé, rock, MPB,
samba, forró, etc. “Participei do programa de reality show Pop Star, onde eu tive acesso a muitas outras referências também” , afirma a cantora que foi finalista do
programa e resultou na formação do grupo musical Rouge.

Subindo em palcos de grandes festivais locais como Ecléticos Livre Festival, Festival Noites Brasileiras, Dragão Fashion, Conecta Festival, Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga, além de passagem por Cabo Verde, a cantora possui projetos como “Mel com Samba”, “Mel do Brasil”, "Obrigado, Axé" (esse se destacou nos dois últimos anos no ciclo carnavalesco de Fortaleza, cantado nos circuito dos Mercados Aerolândia, Pinhões e São Sebastião, chegando a se apresentar no palco do Aterro abrindo para o show do Diogo Nogueira)
“Canções de Dominguinhos", este último a levou, em 2019, para uma das casas de jazz mais consagradas do país, o Blue Note, em São Paulo.
Nesse período de pandemia, Mel está se dedicando a um novo trabalho e, claro, tem realizado lives semanais para seu público.
Também foi convidada para participar das lives da cantora Teresa Cristina, fenômeno da quarentena, segundo matéria recente da Revista
Ela (O Globo). Sempre antevendo as tendências, este ambiente online não é algo novo para Mel. Em Démodé?!, a canção
“Meu Par”, que tem a participação do Sidney Magal, foi toda produzida online. A banda gravou em Fortaleza e Magal, no Rio de Janeiro, tudo feitos através de
troca de e-mails e utilização de outras plataformas.

Site: http://www.melmattos.com/

Email: melmattos@melmattos.com

Telefone Público: (85) 98605-1919

Endereço: Rua mucambinho, 400, ap 204 b 1, barroso, 60863-255, FORTALEZA, CE

CEP: 60863-255

Logradouro: Rua mucambinho

Número: 400

Complemento: ap 204 b 1

Bairro: barroso

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Cantora, compositora, empreendedora, designer de moda e um turbilhão de emoções. Essa é a talentosa Mel Mattos, uma cearense que defende a pluralidade da Música Brasileira, distante de rótulos. São dez anos de carreira autoral, e vinte anos desde que estreou nas bandas de baile, passando por bares, a programa de reality show, conseguindo destaque nacional como finalista do Grupo Rouge.
Mel Mattos possui dois álbuns autorais: “O Retratista” que teve participação de Dominguinhos e Waldonys, lançado em 2010 e “Démodé?!”, de 2017 que está em turnê pelo país, sem contar com os outros projetos como “Mel com Samba”, “Mel do Brasil” e “As Canções de Dominguinhos” , que apresenta em festivais e eventos particulares.

Mel abriu vários shows nacionais dentre eles Marcelo Jeneci, Vanderlee, Hyldon, Tunai, Dalto, Chico César, Diogo Nogueira, dentre outros.
Em Fevereiro/Março (2019) Mel Mattos participou da programação oficial do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, se apresentado no MErcado da Aerolândia no Pré- Carnaval e no Carnaval no palco do Aterro, visto como o principal palco do Ciclo.
Apresentou seu projeto Canções de Dominguinhos na 20a edição do Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga e Aquiraz.
Em abril de 2019 Mel Mattos fez uma turnê em Cabo Verde (África), onde foi oitavo lugar em destaque nas principais notícias do país.
Dentre os shows da tour Démodé se destacam : Ecléticos Livre Festival, Festival Conecta , Festival de dança do Litoral oeste (Paracuru) ,Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza ( dentro do projeto Letras e Músicas) e Festival Noites Brasileiras.
SETEMBRO/2019 - Mel Mattos realizou alguns shows em São Paulo como Démodé na Casa Fuerte e no Sofar Sounds SP. No Blue Note São Paulo (casa de jazz famosa vinda de NY) a cantora apresentou seu projeto Canções de Dominguinhos, muito elogiado pele público e crítica.

Vídeos