As informações deste registro é histórico gerado em 17/07/2018 ás 14:51:31.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Dona Mazé da Quadrilha

Maria José Costa Carvalho, popularmente conhecida como Dona Mazé da Quadrilha, destaca-se na tradição dos festejos aos santos juninos. E há mais de 40 anos trabalha incansável ne cultivo e manutenção das tradições juninas em seu formato mais legítimo, fiel às origens desta cultura no Ceará.

Descrição

Maria José Costa Carvalho, popularmente conhecida como Dona Mazé da Quadrilha, destaca-se na tradição dos festejos aos santos juninos. E há mais de 40 anos trabalha incansável ne cultivo e manutenção das tradições juninas em seu formato mais legítimo, fiel às origens desta cultura no Ceará
Seu trabalho com quadrilhas adultas e infantis, compostas por moradores da comunidade da Cigana, em Caucaia, é mantido exclusivamente com as “economias“ de D.Mazé, e já lhe renderam diversos prêmios por reconhecimento ao seu trabalho de promoção da cultura popular, em especial da cultura junina no Ceará. Dona Mazé é integrante da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará- FEQUAJUCE e também filiada à União Junina do Ceará, e tornou-se referência no cenário junino do estado.