As informações deste registro é histórico gerado em 24/07/2018 ás 11:18:23.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Água de Quartinha

Com uma década de trabalho, a banda Água de Quartinha em suas diversas pesquisas, vêm desenvolvendo sua sonoridade com base nos fragmentos do cotidiano, assim, ilustrando a utopia de se fazer música. O show novo arrebol apresenta mais um aspecto de vida corriqueira e individual que cada pessoa tem, até encontrar seu coletivo.

Site:

Email: bandaaguadequartinha@gmail.com

Telefone Público: (85) 99775-1641

Endereço: Rua Frei Mansueto 1077

CEP:

Logradouro: RUA ANA NERY

Número: 175

Complemento:

Bairro: JD AMERICA

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

A banda "Água de Quartinha" iniciou seus trabalhos em 2004 realizando pesquisas e espetáculos no universo da música regional, tendo como uma de suas principais características o uso de instrumentos como alfaias e pífanos. Essa pesquisa se transformou no primeiro CD da banda chamado Água de Quartinha em Desconserto(2009). O trabalho ainda contou a participação de Emerson Calado (Cordel do Fogo Encantado). O disco e o show chegaram a diversos festivais e espaços culturais do Ceará, sendo premiado na 10ª edição do Prêmio Hangar de Música (Natal-RN) na categoria "Banda Revelação Nordeste".

Em 2016 o grupo lançou o seu segundo CD, intitulado "Casa Labiríntica", produzido de forma independente; o qual contou com a produção musical de Roque Ney Mota (Casa de Ensaio estúdio) e os teclados de Ivan Timbó. O disco, distribuído pela Tratore, pode ser encontrado nas principais plataformas streaming. O álbum é um projeto baseado na introspecção humana através de sua busca existencial e queixumes da vida cotidiana". O poeta mergulha na construção de pequenas narrativas, representando um caminho para o autoconhecimento, habitada pelas inquietudes do eu interior, buscando, no surrealismo, explicar nosso cotidiano e dialogar com o imaginário popular. Essa autognose da casa-corpo, incita à banda uma sonoridade mais urbana, passeando pelas diversas linguagens do rock, da psicodelia e da musica nordestina, se diferenciando do primeiro álbum, principalmente pela readequação dos pífanos, enaltecendo a poesia.

Atualmente a banda segue com o show "Novo Arrebol", uma referência ao Single Pássaro Livre, nova composição do grupo, como também à nova formação, que agora conta com o multi-instrumentista Lélis(sax/flauta e teclados) e as guitarras de Ernesto Cartaxo.

Nesse novo formato o quinteto apresenta músicas dos dois discos, criando releituras, adaptando assim o uso do sax, flauta e teclados, como também composições inéditas que irão compor o 3¤ álbum da banda, proporcionando ao público um show contagiante, um passeio pelas diversas linguagens do rock, afrobeat, funk, dialogando com a musica brasileira.

Vídeos