As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2018 ás 17:29:29.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco

Cinema do Dragão.

Site: http://www.facebook.com/cinemadodragao

Email: programacaocinema@dragaodomar.org.br

Telefone Público: (85) 3129-5899

Endereço: Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema, 60060-390, FORTALEZA, CE

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

INGRESSOS REGULARES (não-promocionais)

Agilize a sua entrada! Ao comprar ingresso através do site ingresso.com, imprima o comprovante/ingresso de compra e dirija-se diretamente à entrada do Cinema do Dragão, sem necessitar fazer a troca na bilheteria. É mais prático e rápido. Experimente. Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Terça-feira é dia de MEIA PARA TODOS.


SOBRE AS SALAS

As novas salas do Cinema do Dragão do Mar, reabertas em setembro de 2013, contam com parceria firmada com a Fundação Joaquim Nabuco, cuja sala de cinema no Recife é referência nacional em qualidade técnica e de programação.


A ampliação de possibilidades do espaço do cinema, junto à construção de uma grade de programação que promova reflexão e debate, são os prismas que nortearão a nova proposta de curadoria das salas, realizada a partir da colaboração entre os programadores do Cinema da Fundação Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, no Recife, com os curadores Salomão Santana e Pedro Azevedo, em Fortaleza.

A programação é pensada semana a semana em consonância com a realidade local a fim de suprir as demandas do público, mas também surpreendê-lo. As duas salas foram totalmente reformadas, ampliadas e adaptadas para contemplar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além contarem com equipamentos de ponta em som e projeção, novos carpetes, poltronas de couro e assentos especiais que oferecem aos seus frequentadores o máximo de conforto.

O público também pode saborear antes de cada sessão os excelentes cafés do espaço Café Santa Clara Orgânico, inaugurados juntos ao Hall de cada sala. Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento ainda pouco encontrado na cidade que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais.

Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias possíveis, uma das salas possui também um projetor analógico Cinemeccanica 35mm. Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos óptico e digital, incluindo DOREMI DCP (Digital Cinema Package). O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1

Critérios de uso do espaço

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA ATENÇÃO! É determinação do Ministério da Justiça, segundo Portaria nº 1.100/06: filmes com classificação "Não recomendado para menores de 18 anos" não podem ser vistos por menores, mesmo que se tenha a autorização dos pais por escrito ou que os mesmos estejam junto do menor. Já os filmes com classificação indicativa de 12 ou 16 anos podem ser vistos por menores que a idade estabelecida desde que com autorização por escrito dos pais. Acesse o link para baixar, imprimir e preencher o modelo de autorização validado: Documento de Autorização

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.