As informações deste registro é histórico gerado em 19/10/2020 ás 22:51:26.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Flutuante - projetos culturais

Produtora cearense na área cultural. A Flutuante iniciou em 2020, tendo como propósito a produção de artistas/realizadoras mulheres e seus respectivos trabalhos em áreas voltadas à cultura. A produtora tem como objetivo ainda para este ano, residências e rodas de conversas, voltadas à formação artística.
instagram: flutuante.ce

Site: https://www.instagram.com/flutuante.ce/

Email: flutuante.projetosculturais@gmail.com

Descrição

Sobre a FLUTUANTE - projetos culturais:
Flutuante-projetos culturais iniciou suas atividades em janeiro/2020, produtora cultural que tem como propósito a produção de artistas/realizadoras mulheres e seus respectivos trabalhos em áreas voltadas à cultura. Atualmente fazem parte da Flutuante, os projetos: ESTAR SÓ (2020 - vídeo-performance – Artista: Juliana Tavares - Contemplado no Edital Cultura Dendicasa pela Secretaria da Cultura do Ceará - 2020); GAIA (2019-2020 – Show – Artista: Adna Oliveira); NÓS.BOMBA (2019-2020 – Teatro - Coletivo Vazio); CUIA: Mostra de Artes Cênicas (2019-2020 – Festival); Cantos para Ressurgir (2020 – Teatro e Música – Bárbara Sena, Débora Ingrid, Juliana Tavares e Renata Lemes – Contemplado no VIII Edital das Artes SECULTFOR). E em dezembro de 2020 será ofertado o primeiro curso da produtora, ministrada por Juliana Tavares, criadora e diretora da Flutuante, com a formação intitulada “Da ideia à escrita: Produção cultural com Mulheres” (Contemplado pela chamada pública de propostas de cursos de formação na área técnica – Porto Dragão)


Sobre Juliana Tavares (Criadora e diretora da Flutuante):
Atriz, Diretora artística, Arte-educadora e Produtora cultural. Possui graduação curso de Licenciatura em Teatro (IFCE), Mestrado em Artes (UFC) e é pós-graduanda em Marketing e Publicidade (UNINASSAU). É criadora e diretora da FLUTUANTE – projetos culturais, produtora que surgiu em 2020 destinada à produções realizadas por mulheres. É diretora de produção da CUIA: Mostra de Artes Cênicas desde 2019 e também produz a mostra artística Pequenos Trabalhos Não São Trabalhos Pequenos desde 2016 juntamente com os grupos Teatro Máquina e No Barraco da Constância Tem!. Iniciou Teatro em 2009 participando de cursos e oficinas, dentre eles na Escola Porto Iracema das Artes (Fortaleza/CE), Vila das Artes (Fortaleza/CE) e MT Escola de Teatro (Cuiabá/MT). Participou de espetáculos como Valsa Nº 6 (Porto Iracema), Elefantes Famintos (Teatro Esgotado), ENTRE (Inquieta Cia de Teatro) e Cabaré Sagrado (Residência no Teatro Carlos Câmara com Fernando Yamamoto, Comedores de Abacaxi S/A e Joaquina Carlos). No cinema atuou em filmes como Nenúfares (Dir. Beatriz Lizaviêta) e Terra Ausente (Dir. Noá Bonoba), ambos exibidos no Festival Cine Ceará (2018). Nas artes visuais, relaciona o teatro com o audiovisual através da vídeo arte, como nos trabalhos ESTAR SÓ e Desaparecidos: ou outra forma de rever o mundo.