As informações deste registro é histórico gerado em 27/08/2018 ás 14:45:00.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Oco do Mundo

A Oco do Mundo desde 2010 traz em seu repertório canções autorais, tendo como referência os ritmos da cultura tradicional popular e com influência de elementos da música pop urbana.

Site: https://www.facebook.com/andesonocodomundo

Email: bandoocodomundo@gmail.com

Telefone Público: (85) 98939-6796

Descrição

PERFIL OCO DO MUNDO

Anderson de Oliveira, cofundador da banda Oco do Mundo, onde executa guitarra, baixo e vocal. Tocou guitarra na banda Desordem 09 do ano de 2003 a 2007. Como violonista participa dos espetáculos Jogueiros e Boi de Reisado com o grupo Escuta de Teatro e Música e do espetáculo Cabeça de Papelão com o Movimento Escambo de Artistas Livres de Rua. Também participou da banda da cantora Auri D’yruá, tendo uma música de sua autoria na voz dela como vencedora do I Festival Letras e Liberdade e gravada no disco 45 anos da ong Diaconia.

Diones Mendes, músico, luthier e arte-educador atuante em Fortaleza com mais de uma década de experiência. Assumiu a bateria na banda Oco do Mundo no ano de 2014 e também executa trompete. Também toca na banda Parayba e Cia. Bates Palmas dentre outros projetos musicais. Desenvolveu o Movimento Arrastão na comunidade Luxou na Prai do Futuro e atualmente trabalha no Projeto Criança Feliz.

Djaci José, cofundador da banda Oco do Mundo, onde executa percussões e vocal. Integrou o batuque de cortejos do Grupo Escuta de Teatro e Música e do Movimento Escambo de Artistas Livres de Rua entre os anos de 2008 e 2012. Desde 2010 é brincante no batuque do Maracatu Nação Pici, onde foi coautor das loas de carnaval de 2011, 2016, 2017 e 2018. Coautor da música Ciranda dos Três, vencedora no I Festival Letras e Liberdade em 2011.

Eden Loro, cofundador da banda Oco do Mundo, onde executa violão, gaita e vocal. Foi baterista da banda Desordem 09. Como vocalista integrou a banda dos espetáculos Cabeça de Papelão e do Coletivo Muquifo. É autor da canção do Bloco do Rói Rói (Museu da Boneca de Pano) de 2012. Recentemente lançou o álbum solo Arte Urbana e produziu o EP da banda Evandro Rocha & Os Morta Fome e da banda Animais Pensantes pela Casa de Arte Urbana.

Sivirino de Caju, cofundador da banda Oco do Mundo, onde executa baixo, guitarra e vocal. Foi aluno do curso de Música da UECE – Universidade Estadual do Ceará. Brincante nos batuques de maracatu, participando do Maracatu Solar, do Nação Pici (onde é coautor das loas de carnaval de 2011, 2016, 2017 e 2018) e atualmente Nação Fortaleza. Recentemente teve uma música sua gravada no álbum Bulbrax de Flavio Paiva com interpretações da cantora Ilya.


RELEASE - BANDO OCO DO MUNDO

.

O Bando Oco do Mundo surgiu em outubro de 2009 trazendo em sua produção, canções autorais de ritmos variados com uma mistura própria que chamamos de Rock de Calçada pela influência de povos nativos e influência da cultura popular e cultura urbana. Assim, da periferia oeste de Fortaleza às praças da cidade se forma um grupo que gosta de expor suas ideias através de manifestações artísticas de rua.

Eu que não via nascer nessa terra um grão
Cantando nas praças joguei uma semente no chão
A chuva, a terra, o sol e o ar.
Uma nova ideia veio germinar
É na loca do céu é no oco do mundo...


INTEGRANTES
Anderson Oliveira – Vocal/Guitarra/Baixo
Sivirino de Caju – Vocal/Baixo/guitarra
Diones Mendes– Bateria
Eden Loro – Vocal/gaita
Djaci José – Vocal/percussão





Vivências

1. Assentamento Barra do Leme = o bando esteve no Assentamento Barra do Leme, em Pentecoste CE, interagindo com o grupo cultural Caricultura e partilhando da experiência do Ciclovida; o bando fez uma apresentação musical.
2. Encontros do Movimento Escambo Popular Livre de Rua = Este movimento existe há mais de duas décadas com grupos principalmente do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Nos encontros se reúnem cerca de 200 a 300 artistas de rua em média. Os integrantes do Bando participam destes encontros desde 2007 e como bando a partir de 2010.
3. Assentamento Maceió em Itapipoca - CE = vivencia audiovisual e musical.
4. Comunidades Quilombolas de Goiabeiras, Alto Alegre, Minador e Bom Sucesso em municípios cearenses e Jatobá no Rio Grande do Norte = Vivencias musicais e audiovisuais.
5. Sabiaguaba = O bando foi convidado para tocar na festa alternativa Lua do Zé; a partir deste contato decidiram morar durante o período de três meses na Comunidade Alternativa Sabiaguaba coordenada pelo fotografo Zé Albano, numa espécie de laboratório musical e trocas com outros grupos.
6. EMC2BIO = o grupo tocou e interviu na Comunidade dos Estevão, convidados pelo o movimento MC2BIO em Canoa Quebrada Aracati CE.
7. Ecoaldeia Flecha da Mata = Participação no mutirão de permacultura e apresentação musical.
8. Cauípe = Acampamento anual, feito no mês de dezembro na margem do Rio Cauípe em Caucaia - CE onde o bando propõe o Ritual do Mococoró (bebida derivada do Caju) em que o sumo da fruta fica enterrado em garrafa de vidro fermentando durante doze meses e assim até outro ciclo do caju.

9. Ritual Indígena no Maracatu Solar = Manifestação ritualística em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil na Associação Cultural Solidariedade e Arte – Solar.
10. Maracatu Nação Pici = Os integrantes do Bando Oco do Mundo tocam no batuque desta agremiação de maracatu desde 2010 e foram autores da loa Filhos do Transcendental de 2011.
11. Composição da loa do Maracatu Nação Pici em 2016 – Ano em que o maracatu foi premiado como primeiro lugar no desfile do Carnaval de Fortaleza
12. Composição da loa do Maracatu Nação Pici em 2017 – Ano em que o maracatu chegou à quarto lugar no desfile do Carnaval de Fortaleza
13. Finalização da gravação do disco “Plantio” – Atualmente


Contatos:
Anderson – (85) 989396796
andersonocodomundo@gmail.com

Djaci – (85) 88540694
Djaci_jose@hotmail.com
oco-do-mundo@googlegroups.com


https://soundcloud.com/oco-do-mundo

Vídeos