As informações deste registro é histórico gerado em 05/11/2020 ás 15:49:28.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Brincante arteativista de rua e movimento, multilinguagem, batuqueira, técnica de som e produção. Ao longo da minha trajetória já atuei nos segmentos: do Teatro, Cultura Popular, da Música, Artesanato, Audiovisual, Cultura Digital e Projetos
Atuando nos últimos anos junto aos movimentos feminista, da agroecologia, ambiental entre os estados do Maranhã, Piauí e Ceará.

Descrição

Vinda do universo artístico e cultural popular maranhense.
Em 2009/2010/2011 atuei junto a companhia Xibé Cia Cênicas de Teatro como técnica de som, sonoplasta e contra-regra. Já no Piauí, em Teresina, mergulhei no estudo da música e percussão, atuei junto ao grupo de tambor de crioula Mangaciroula nos primeiros anos de sua fundação, compondo a percussão e coro do grupo, , porém o Grupo tinha uma dinâmica entre os territórios dos Cocais em Caxias-Maranhão e na Chapada do Corisco, em Caxias ficavámos no CEFOL, Centro de Folclore de Caxias, o grupo acompanhava o calendário tradicional das manifestações populares, como a brincadeira do bumba-meu-boi, com a morte e batizado boi, na Festa do Divino.
Ainda em Teresina, me aproximei do Galpão do Dirceu, atuei em performances coletivas, tocando e compondo experimentações sonoras do coletivo "Thecnobricosom". Em paralelo, atuava como artesã na prefeitura de Teresina, pela Fundação Municipal de Saúde, atuei profissionalmente como artesã no setor da terapia ocupacional do Centro Piscicossosial II Sudeste junto aos pacientes na produção de crochê, tapete de retalhos, confecção de peças, costura à mão, biojóias e etc .
Nos últimos anos atuo na dimensão do arteativismo como batuqueira, oficineira, técnica de som e bonequeira em movimentos sociais de luta feminista e ambiental, no Movimento Ibiapabano de Mulheres e Fórum Cearense de Mulheres.