As informações deste registro é histórico gerado em 10/11/2020 ás 17:35:52.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

JUNINA NOVA EMOÇÃO

A Quadrilha Junina Nova Emoção conta com aproximadamente 90 integrantes entre, dançarinos, equipe de apoio, grupo regional e diretoria, composto essencialmente por jovens e adultos de todas as idades de nosso município vindo de todos os bairros deste. Através dos ensaios do grupo além do
fomento a cultura, estando assim realizando uma excelente função social ao ofertar aos nossos jovens
espaços alternativos de lazer, evitando consequentemente, seus convívios com o uso de drogas lícitas e
ilícitas. O grupo fundado em julho de 2016 tem suas atividades no meio cultural diversificada,
com um grupo de quadrilha junina adulta e diversas atividades no meio artístico cultural como um quarteto
transformista de dublagem sonoras artísticas, grupo de dança e teatro, (casamentos juninos) e grupo
musical. O grupo conta com ajuda dos próprios membros que se mobilizam com pequenos eventos para custear os gastos anuais do grupo, sendo com transportes, figurinos, acessórios e cenografia.

Email: juninaemocao@gmail.com

Telefone Público: (85) 99828-3662

Endereço: Rua Teofilo Bevilaqua, 581 , Alto da Mangueira, 61905-070, Maracanaú, CE

CEP: 61905-070

Logradouro: Rua Teofilo Bevilaqua

Número: 581

Complemento:

Bairro: Alto da Mangueira

Município: Maracanaú

Estado: CE

Descrição

“Qual é o valor?” A música que canta a pobreza e a esperança de um sol que brilha para todos.
A Quadrilha Junina NOVA EMOÇÃO de Maracanaú-CE, orgulhosamente apresenta a temática 2019: “Qual é o seu valor?” A música que canta a pobreza e a esperança de um sol que brilha para todos.” Este tema foi escolhido pelo nosso coreógrafo, Renan Luccas, em parceria com o presidente, Ioslean Soares, para dessa vez emocionar os arraiás em que a Quadrilha Junina Nova Emoção vir participar. Diferente do ano passado onde toda ênfase do projeto era voltada para o imaginário e um questionamento sobre a história quimérica, em 2019 o tema retrata uma história verídica interpretada pela quadrilha e (destaques), demonstrando a pobreza do Brasil. No Casamento Junino, veremos uma história de amor “clichê”, cheia de grandes surpresas no desenrolar da trama que acontece entres as classes sociais brasileira, uma irreverente história cheia de novas emoções baseada em fatos verídicos do pobre do Brasil.
O pobre retirante do sertão que de tanto sofrer com os problemas presentes no “seu lugar” imagina que na cidade grande possa conseguir uma melhoria de vida. Ao se deparar com a falta de oportunidades, vive nas ruas, becos e vielas das grandes metrópoles a espera de dia melhores.
Baseados em nossos estudos e pesquisas, de norte ao sul do País a pobreza ainda é frequente e visível. Segundo dados oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, existia no Brasil até o ano de 2018 ano cerca de 16,27 milhões de pessoas em condição de “extrema pobreza”, ou seja, com uma renda familiar mensal inferior a R$70,00 (setenta reais) por pessoa. É preciso dizer, porém, que a pobreza não é uma condição exclusiva de uma “região ou outra”, como se costuma pensar. Praticamente todas as cidades do país, principalmente as periferias dos grandes centros metropolitanos, contam com pessoas abaixo da linha da pobreza. Maranhão (estado nordestino citado durante o espetáculo), é o estado mais pobre do Brasil em relação ao índice de desigualdade social, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde apontou que a renda per capita é inferior a dos demais estados.
O Nordeste, sobretudo, lidera esse índice e juntos pretendemos mostrar o sentido da frase “QUAL É O SEU VALOR?” com um protesto vivo e dançado, executando coreografias e músicas que remetam a essa bandeira de ajudar na visualização do pobre do país. O espetáculo ganha sentido quando começamos perceber o porquê do personagem de cada destaque 2019. O casal de noivos, por exemplo, evidenciará que o amor pode acontecer independente das diferentes classes sociais.
O nosso marcador será um “Rato”, Uma crítica forte como resposta para a pergunta que faremos no decorrer do espetáculo sobre “cadê o dinheiro para os “pobres? Por fim, nossa Majestade simbolizará o “SOL” que nasce e brilha para todos por igual, como símbolo de justiça e igualdade retratado em nosso hino nacional “O SOL DA LIBERDADE EM RAIOS FÚLGIDOS, BRILHOU NO CÉU DA PATRIA NESSE INSTANTE”.

Vídeos