As informações deste registro é histórico gerado em 15/11/2020 ás 14:09:18.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Francisco Ernesto Martins da Silva

Além de Humorista/Piadista, “Ernesto Martins” como é conhecido o “Veia Cômica”, é também professor, mas preferiu seguir a carreira artística como Humorista/Piadista.
Veia Cômica subiu pela primeira vez no palco em 6 de novembro de 1994.
Ernesto Martins o Veia Cômica, além de humorista, é um fã incondicional do humor cearense. Em seu curriculum, em favor do humor cearense, é o 1º Presidente do Fórum Cearense de Humor (FOCHUM), o 1º Presidente do Sindicato dos Humoristas do Estado do Ceará (SINDIHUMOR) e o 1º Representante do humor no Conselho Estadual de Política Cultural do Estado do Ceará (CEPC).
Encabeçou um movimento que tornou o HUMOR uma LINGUAGEM CULTURAL nas políticas públicas da Secretaria de Cultura de Fortaleza e na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
Liderou a criação do DIA DO HUMORISTA na cidade de Fortaleza, e foi um dos líderes que ajudou a criar o DIA DO HUMORISTA, também, no Estado do Ceará e no Brasil. Hoje o DIA DO HUMORISTA, está em DIÁRIO OFICIAL no município de Fortaleza, Estado do Ceará e no da UNIÃO.
Hoje, Ernesto Martins o Veia Cômica, se apresenta (faz show de humor), no PIADARIA COMEDY CLUB, uma das melhores casas, na cidade de Fortaleza, que oferecem o serviço de Show de Humor.

Site: https://www.facebook.com/ernesto.martins.9

Email: veiacomica@yahoo.com.br

Telefone Público: (85) 996597000

Endereço: Rua das Carnaúbas, 371, bloco B2 - AP 603, Passaré, 60743-780, Fortaleza, CE

CEP: 60833104

Logradouro: AVENIDA CONSELHEIRO GOMES DE FREITAS

Número: 3265

Complemento:

Bairro: SAPIRANGA

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Humorista Piadista

Vídeos