As informações deste registro é histórico gerado em 16/11/2020 ás 12:57:04.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ricardo Cesar Vitoriano Sobrinho

Ricardo Cesar atua como músico, produtor de conteúdo e é representante dos projetos Os Intrusivos, Os Austrais, Astros de Netuno e de seu projeto solo. Também é criador e editor do podcast quinzenal Os Amigos Imaginários do Dudu.

Site: https://ricardocesar.contactin.bio

Email: falecomricardocesar@gmail.com

Telefone Público: (85) 984257945

Descrição

Estudante autodidata de Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais. Também é criador de conteúdo para blogs, escritor e revisor. É fundador do podcast sobre sociedade e cultura Os Amigos Imaginários do Dudu, onde atua também como host, criador de pautas e editor de áudio.

Desde 2012, participa ativamente da cena artística de Fortaleza e de projetos musicais pontuais, iniciando sua carreira com a banda de rock alternativo Astros de Netuno, passando pela banda de punk rock Os Intrusivos e, por fim, pela banda de blues psicodélico Os Austrais. Atuou também como músico da banda Rubber Soul, tributo alencarino dos Beatles, que em 2015 rendeu um espetáculo no Cine São Luís juntamente com a Orquestra Filarmônica do Ceará, regida pelo maestro Gladson Carvalho.

Performou nos mais variados eventos, como no festival Garage Sounds (em três edições), no Forcaos, em apresentações nos Cucas e em vários outros da cena underground da cidade, como nas programações do Crítica Cultural, na Toca Good Garden, no Suffoko Musical, no Studio Sessions e no MUF (Movimento Underground Fortaleza). Graças a isso, desempenhou seu ofício musical nos mais variados locais do Ceará, como Barreiras, São Gonçalo do Amarante, Pedra Branca e dentre vários outros.

Contribuiu em gravações e álbuns que renderam repercussões calorosas dentro dos circuitos musicais, dentre os trabalhos mais notáveis “De Netuno para a Terra” (Astros de Netuno, 2017) e “Canções de Amor” (Os Intrusivos, 2019). Também participou ativamente de vários coletivos de música independente de Fortaleza, como a ACR (Associação Cearense de Rock) e os já citados MUF e Crítica Cultural.

No ano de 2020, compôs de forma independente um álbum intitulado "Just Another Day", onde gravou, mixou e distribuiu sozinho para as mais variadas plataformas de streaming de áudio. O projeto solo rendeu matérias para sites e algumas entrevistas. Também gravou, editou, produziu e distribuiu dois videoclipes promocionais para este álbum.

Todas estas informações podem ser consultadas no arquivo em PDF "Resenhas, Apresentações, Entrevistas e Links Pertinentes" que está em meu perfil na aba "Downloads", onde nele estarão todas as citações a meus projetos e quaisquer materiais de consulta artística, assim como todos os mapas de palco, releases e riders técnicos criados por mim.

Vídeos