As informações deste registro é histórico gerado em 20/11/2020 ás 18:48:25.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Eliana Amorim

Licenciada em Artes Visuais pelo Centro de Artes da URCA. Artista, arte-educadora, pesquisadora e retirante.

Site: https://www.facebook.com/eliana.amorim.79

Email: liliamorim79@gmail.com

Telefone Público: (88) 8833-9349

Endereço: Rua da Paz, 1715 , João Cabral, 63051-050, Juazeiro do Norte, CE

CEP: 63051-050

Logradouro: Rua da Paz

Número: 1715

Complemento:

Bairro: João Cabral

Município: Juazeiro do Norte

Estado: CE

Descrição

Eliana Amorim, 1996-, Exu, Pernambuco. Reside no Cariri cearense desde 2016. Licenciada em Artes Visuais, pelo Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri- URCA. Pesquisadora no Projeto de Pesquisa YABARTE: Processos gestacionais na arte contemporânea a partir dos pensares e fazeres negros femininos e Co-líder do Grupo de Pesquisa NZINGA- Novos Ziriguiduns (Inter)Nacionais Gerados na Arte URCA/CNPq, ambos liderados pela Dra. Renata Felinto. Compõe a comissão organizadora do Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra e do Seminário Internacional de ARTE/GÊNERO/ENSINO em tempos de conservadorismo.
Atuou como produtora cultural na Cia de Dança e Teatro Traquejo e no Festival Multicultural EDACRA. Atualmente é produtora cultural do espetáculo musical Cantando Marias.
Participa coletivamente de exposições coletivas desde 2018. Promove, junto a artista, educadora e pesquisadora Maria Macêdo, a “Proposta de Formação em Artes Visuais: Narrativas Negrascendentes”, que trata sobre a arte de origem negra, com foco na produção das artistas mulheres negras brasileiras. Enquanto educadora também é mediadora de oficinas infantis de artes visuais.
Desenvolve trabalhos artísticos com materiais diversos e diferentes linguagens, buscando dialogar com os temas que lhe atravessem enquanto mulher negra, sertaneja, retirante e feminista, com uma produção artística que já foi apresentada nos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo.
Integra os coletivos artísticos e artivistas Karetas com Prekito, Terreira, Cantando Marias e Nacional Trovoa.

Vídeos