As informações deste registro é histórico gerado em 07/11/2018 ás 11:42:11.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Christian Oliveira

Ator, professor, e estudante de teatro. Graduando em teatro-licenciatura pela Universidade Federal do Ceará.

Email: christian_oliveira12@hotmail.com

Descrição

Ator, professor, graduando em Teatro pela UFC (Universidade Federal do Ceará), e agora estreando na direção. Christian Oliveira teve seu primeiro contato com teatro ainda na escola em 2011, quando fazia parte do grupo "Los Nômades" e se apresentava nas mostras culturais que ocorriam dentro do espaço do colégio. A estreia nos palcos, porém, veio em 2016 quando já estava na universidade (ingressou em teatro-licenciatura em 2015), iniciava na docência através do PIBID, e integrava o elenco de "Os girassóis de Estevão" como o personagem Narciso. O ano seguinte foi ainda mais produtivo trazendo para o seu currículo não apenas um, mas dois espetáculos premiados com "Iracema dos lábios de Mel – O musical" (Prêmio Ceará Encena - Melhor espetáculo - 2017), e "Cama de Baleias" (Prêmio Ceará Encena – Melhor direção - 2017). Neste último, além de fazer parte do elenco também foi um dos autores do livro "Cadernos de Montar"(2017), que relata as experiências do processo criativo do elenco do espetáculo. Em 2018 participou como o personagem "Venâncio", do espetáculo "Kúkulos".

Entre os trabalhos fora dos palcos, Christian participou como coralista no "Grande Concerto de Natal" realizado na Catedral de Fortaleza nos anos de 2015 e 2016 e fez algumas participações como ator convidado no programa "Ôh Comédia" da TV Diário em 2018.

Atualmente, participa como contador de histórias no "Ateliê do IPREDE" um projeto que nasce de uma parceria entre a UFC e o IPREDE (Instituto da primeira infância) visando levar oportunidades de fruição artística e bens culturais para crianças em situação de vulnerabilidade social. Paralelo a isso, estreia na direção com o espetáculo "O galinheiro de Bragança", que nasce livremente inspirado no conto "A galinha preta " de Martina Schlossmacher e Iskender Gider e tem como intuito ser uma obra artística que visa a inclusão social e que dialoga diretamente com a primeira infância.