As informações deste registro é histórico gerado em 10/11/2018 ás 04:50:34.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Odete Uchoa

Mestre Odete Uchoa há mais de 30 anos ela vem observando e estudando as plantas e métodos de aproveitamento. Os conhecimentos que tem no campo da medicina popular são uma herança de seus antepassados, núcleos indígenas, que ela vem acumulando, no âmbito familiar, através de várias gerações.

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: Canindé

Estado: CE

Descrição

“Medicina popular: Uso de plantas medicinais para prevenir e curar doenças. Há também o lado mágico, suas ações e orações que o povo utiliza na cura dos seus males físicos e mentais.”
Mestre Odete Uchoa há mais de 30 anos ela vem observando e estudando as plantas e métodos de aproveitamento. Os conhecimentos que tem no campo da medicina popular são uma herança de seus antepassados, núcleos indígenas, que ela vem acumulando, no âmbito familiar, através de várias gerações. Desde a infância Odete convive com remédios caseiros, indicados por sua avó, repassados por sua mãe, descendentes dos índios Canindés em função da carência de médicos na região, a falta de hospitais. Ainda na adolescência teve acesso a um livro que tratava de Plantas Medicinais.