As informações deste registro é histórico gerado em 04/12/2020 ás 18:22:15.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Luciano Barbosa Apolinario

Dextape é um MC da região do cariri. Um Artista | Ativista focado na valorização do som e experimento de novos conceitos. Sua música dialoga com a realidade do país de forma divertida, mas sem perder seu caráter de crítica social.

Site: https://soundcloud.com/dextape-oficial

Email: lucianobarbosaapolinario@hotmail.com

Telefone Público: (88) 98108-7073

Endereço: Rua Francisca Correia Brasil, 36, casa, Frei Damião, 63043-600, Juazeiro Do Norte, CE

CEP: 63043-600

Logradouro: Rua Francisca Correia Brasil

Número: 36

Complemento: casa

Bairro: Frei Damião

Município: Juazeiro Do Norte

Estado: CE

Descrição

Luciano Barbosa Apolinário, de nome artístico "DEXTAPE", é um apreciador e consumidor da cultura Hip-Hop desde 1998. Artista/Ativista focado na valorização do som e experimento de novos conceitos, Dextape é um MC da região do Cariri cearense, que em 2003 inicia seu trabalho musical nesta cultura integrando grupos regionais, como o Lampião Clã (2003), Esquadrão do Rap (2004) e Monastereo (2008).

Em carreira solo desde 2013, com um EP e vários singles lançados, Dextape é um artista que absorve arte de todos os lados, mistura e a reflete de volta. Flerta de perto com a literatura, facilitando oficinas; em uma delas, contextualiza a construção de narrativas literárias pelo viés do rap periférico.

Sua música dialoga com a realidade do país de forma divertida, mas sem perder o caráter de crítica social. Seu estilo vai dos versos de patativa aos Beats do Jay-Z. Do cariri até o infinito o som de Dextape é o passaporte.

Vídeos