As informações deste registro é histórico gerado em 16/11/2018 ás 14:28:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Isabel Silvino

Atua nas áreas de produção e gestão cultural, com experiência em elaboração, planejamento, produção e coordenação de projetos culturais em instituições públicas e da sociedade civil.

Email: isabelcsilvino@gmail.com

Descrição

Isabel Silvino atua nas áreas de produção e gestão cultural, com experiência em elaboração, planejamento, produção e coordenação de projetos culturais em instituições públicas e da sociedade civil. É graduada em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e técnica em Produção de Eventos Culturais - Laboratório de Produção pelo CENTEC - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.

Principais atividades:

# Gestão e Produção de Ações Culturais:
2018 - Coordenação de pauta do Theatro José de Alencar.
2015-2017 - Gerência do Cineteatro São Luiz / Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC.
2013-2015 - Coordenadora de Programação do Cuca Barra – Regional I, na Diretoria de Difusão e Programação - Rede Cuca.
2011-2013 - Produtora Cultural do Cuca Barra – Regional I, na Diretoria de Difusão e Programação - Rede Cuca.
2010 - Produtora Cultural da Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par em Par.
2010 - Produtora Cultural da Andanças Produções Artísticas Ltda para produção do Projeto “Tecido Afetivo”, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Viana.
2010 - Assistência de produção no Projeto “Teia Brasil 2010: Tambores Digitais” – Encontro Nacional dos Pontos de Cultura (Produção local).
2009 - Produtora Cultural da Bienal Internacional de Dança do Ceará e III Fórum Latino-Americano de Videodança.
2008 - Assistência de produção na Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par.
2008 - Coordenação de produção na "Semana de Educação Musical 2008". Realização: Curso de Graduação em Música da UFC, Associação de Amigos do Coral da UFC – ACUFC, Apoio SECULT-CE
2008 - Coordenação do "II Seminário Cantando Bonitezas e Decências – Ética e estética no canto coral". Realização: Associação de Amigos do Coral da UFC – ACUFC, Editora DIZ e Universidade Federal do Ceará – UFC.
2006- 2008 - Assessoria na elaboração e execução de projetos na ONG Mediação de Saberes. Coordenação do Projeto ‘Narrativas em Volta do Fogo’, realizado em parceria com o IACC - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Mediadora do Projeto ‘Percursos Urbanos’, realizado em parceria com o CCBNB.

# Oficinas ministradas na área de produção cultural:
2017 - "Produção de Eventos Artísticos" nos Laboratórios Técnicos do Projeto Jardim de Gente. Realização: Centro Cultural Grande Bom Jardim (100h/a)
2015 - “Produção e gestão de eventos artísticos e culturais”, no Curso Extensivo de Produção Cultural do Cuca Barra – Rede Cuca (20h/a)

# Outras atividades:
2017- 2018 - Integrante do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC/SECULTFOR) representando o segmento da Produção Cultural.
2015 - Integrante da Comissão Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Parecerista do VIII Edital Mecenas do Ceará / Segmento da Música)
2017 - Integrante da equipe de construção do Projeto Político Pedagógico do Centro Cultural Grande Bom Jardim (Mediação da Ação Cultural / Dezembro de 2017).
2017 - 2018 - Integrante da Comissão de Seleção do I e II Festival Estudantil de Canto. Realização: Mercúrio - Gestão, Produção e Ações Colaborativas e apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza – SECULTFOR.
2015 - Integrante da equipe de produção do "III Seminário de Produção Cultural: Panorama e perspectivas da produção cultural no Ceará", promovido pelo Laboratório de Produção (Maio e junho de 2015).
2014 - Integrante da Comissão de seleção do III Festival Cuca Independente, promovido pelo Cuca Barra – Rede Cuca / Prefeitura Municipal de Fortaleza.
2014 - Integrante da Comissão de seleção do III Edital Ação Jovem, promovido pelo Cuca Barra – Rede Cuca / Prefeitura Municipal de Fortaleza.
2013 - Integrante da Comissão de seleção do II Edital Ação Jovem, promovido pelo Cuca Barra – Rede Cuca / Prefeitura Municipal de Fortaleza.
2008-2011 - Integrante do Coral da Universidade Federal do Ceará nas seguintes atividades: Bolsista do Coral da UFC (Bolsa Arte UFC / 2008-2010). Equipe de produção-executiva dos espetáculos “Abraços” e “Borandá Brasil”. Participação como soprano nos espetáculos “Abraços” (2008-2009) e "Borandá Brasil" (2010-2011) com apresentações no Ceará, SP e no Intercâmbio Coral Brasil / Austrália 2011 (nas cidades de Melbourne, Sidney, Canberra e Adelaide).