As informações deste registro é histórico gerado em 06/12/2018 ás 10:47:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Nonato Lima e Samuel Rocha

Dos acordes do violão e do dedilhado da sanfona nasce “Um toque cearense”.
Uma homenagem e manifestação de gratidão aos grandes mestres da música brasileira que influenciaram e permanecem vivos na musicalidade dos jovens artistas Nonato Lima e Samuel Rocha.

Telefone Público: (85) 99712-0869

Endereço: Avenida Humberto Monte, 447 , Bela vista, 60442-611, Fortaleza, CE

CEP: 60442-611

Logradouro: Avenida Humberto Monte

Número: 447

Complemento:

Bairro: Bela vista

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Uma homenagem e manifestação de gratidão aos grandes mestres da música brasileira que influenciaram e permanecem vivos na musicalidade dos jovens artistas Nonato Lima e Samuel Rocha. Da comum identificação com a música brasileira e, mais ainda, da admiração por músicos/instrumentistas como Dominguinhos, Garoto, Sivuca, dentre outros, a parceria aconteceu de forma espontânea e natural. “Um toque cearense” agrega no palco a interpretação de clássicos de alguns mestres da música instrumental brasileira, a participação de músicos instrumentistas de referência dos locais por onde passa, assim como composições destes jovens músicos enraizados no Ceará. Composições reconhecidas por não perder de vista o legado da qualidade musical e, sobretudo, da paixão presente nos trabalhos dos artistas que referenciam.
Em curto espaço de tempo o projeto já apresenta uma trajetória importante no que diz respeito ao objetivo de sua proposta. No ano de 2015, quando em temporada no Rio de Janeiro, foram realizadas apresentações na Casa do Choro, na Rádio Nacional e no Bar semente (reconhecido pela valorização da música instrumental). As apresentações foram contempladas com a participação de músicos como Maurício Carrilho (violão), Pantico Rocha (bateria), grupo Época de ouro, Marcelo Caldi (sanfona), João Camarero (violão) e Aquilles Moraes (trompete). No Ceará, realizaram apresentações no Centro Cultural Dragão do Mar, Centro Cultural Banco do Nordeste, SESC –Fortaleza, SESC- Sobral, Universidade Federal do Ceará, entre outros.

Vídeos