Laboratório Técnico em Comunicação
Edital

Laboratório Técnico em Comunicação

Inscrições abertas de 03/10/2016 a 09/10/2016 às 23:59

Introdução

Crie um texto de introdução.

Assim como os Ateliês de Criação em Artes Cênicas, a Escola Hip Hop de Beat & Rima e os Laboratórios Técnicos em Cenotécnica, Figurino e Iluminação Cênica, o Laboratório Técnico em Comunicação chega para compor o percurso formativo, oferecendo 10 (dez) vagas a quaisquer interessados em registrar o processo de criação dos ateliês. Como benefícios aos participantes, será disponibilizada uma bolsa como ajuda de custo, em parcela única, no valor de R$ 300,00 e certificado.

Como pré-requisitos para inscrição, é necessário que os participantes tenham idade a partir dos 16 anos e tenham disponibilidade para participar do laboratório. Nas duas primeiras semanas, entre os dias 13 e 25 de outubro, o percurso formativo será intenso, sendo essencial que todos os participantes tenham disponibilidade nos períodos da tarde e da noite.

Além disso, é necessário que os interessados demonstrem motivação por carta de intenção, vídeo ou áudio gravado e, ainda, que já tenham noções básicas em fotografia e edição, apontando, no ato da inscrição, por quais cursos ou experiências já passou.

O percurso formativo do Laboratório Técnico em Comunicação terá 110 h/a, com duração de dois meses, a ser realizado no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), localizado à rua Três Corações, 400, Bom Jardim, e será ministrado pelo fotógrafo Gandhi Guimarães. A divulgação dos selecionados acontece na terça, 11 de outubro, e a abertura será realizada já na quinta, dia 13 de outubro, também no CCBJ.

Sobre o Laboratório

O Laboratório Técnico em Comunicação tem como objetivo propiciar um percurso de formação para interessados que desejem atuar no campo da comunicação em projetos culturais, nas linguagens da fotografia, do audiovisual e da produção textual, facilitando o desenvolvimento de habilidades para produção de conteúdos voltados às plataformas digital e impressa. Cada linguagem contará com aulas e conteúdos específicos, sempre dialogando entre si, inseridos na proposta maior de desenvolver a comunicação como ferramenta de difusão de projetos culturais por meio de práticas, e tendo como objeto as atividades realizadas pelo CCBJ.

O Trajetos EnCena

Idealizado em parceria com a Bienal Internacional de Dança, o Trajetos EnCena se configura como uma via de acesso à experiência cênica para jovens que desejam um dia inserir-se profissionalmente no mercado da arte e da cultura, por meio dos fazeres técnicos ou artísticos que os palcos ensejam.

Gandhi Guimarães

Gandhi Guimarães é fotógrafo atuante na cena cultural cearense, em que desenvolve um trabalho focado na cobertura de eventos e manifestações artísticas. Formado em Realização Audiovisual pela escola Vila das Artes, fotografou os principais festivais e eventos da capital e do interior e trabalhou com diversos grupos, artistas e instituições. Possui material publicado em CDs, jornais, revistas e outras publicações.

É membro fundador do Coletivo Arquivo Underground, grupo que desde 2010 dedica-se ao registro audiovisual dos festivais de rock independente realizados na periferia de Fortaleza. Esse trabalho deu ensejo à sua primeira exposição individual de fotografia, “Arquivo Underground em fotografia”, que no ano de 2014 ficou em cartaz durante um mês no Shopping Benfica.

Ministrou as oficinas Fotografia na Música (2015) e Fotografia na Música – Do Retrato a fotografias de shows (2016). No audiovisual, sua experiência se estende à direção de clipes musicais e a direção de fotografia em curtas-metragens. Como produtor cultural, realizou produções audiovisuais institucionais, shows de bandas locais, exibições de filmes.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%

Inscritos

Filtrar inscrição:
Inscrição Agentes Status
Nenhuma inscrição. Nenhuma inscrição encontrada com os filtros selecionados. 1 inscrição. 1 inscrição encontrada com os filtros selecionados. {{data.registrations.length}} de {{ data.registrationsAPIMetadata.count }} inscrições.
Nenhuma inscrição encontrada com os filtros selecionados.
{{ data.registrations.length }} de {{ data.registrationsAPIMetadata.count }} inscrição encontrada inscrições encontradas com os filtros selecionados.
{{reg.number}} {{reg.category}} {{reg[field.fieldName]}}

Responsável
{{reg.owner.name}}

{{relation.label}}
{{relation.agent.name}}

{{getStatusNameById(reg.status)}}

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar é a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Atualmente é o responsável por gerenciar 12 instituições entre elas o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Escola, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Biblioteca Pública Estadual do Ceará e Centro de Formação Olímpica.