Curso

Sobral_Cidade das Artes

Inscrição para o LABTEC - Percurso Produção Técnica

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Período de execução do projeto 22/09/2016 a 06/10/2016 .

O Percurso de Produção e Técnica tem como objetivo ofertar programas de formação técnica e profissionalizante para as artes, gestão e produção cultural em parceria com o IATEC. Esse percurso se propõe a ser um espaço de formação e de experimentação, envolvendo situações diversificadas e aplicadas num contexto real das práticas artísticas e de produção. >

Site: http://www.cidadedasartes.org.br http://www.cidadedasartes.org.br

Descrição

Apresentação

O Instituto Dragão do Mar torna pública a abertura das inscrições do LabTec - Percurso de Produção e Técnica do projeto Cidade das Artes, em Sobral, uma ação de formação artística vinculada à descentralização da política cultural do estado, que também investe em criação e difusão das artes entre municípios do interior cearense. As inscrições estão abertas para proponentes de Sobral e das seguintes cidades do Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota, durante o período de 22 de setembro a 06 de outubro de 2016. As inscrições poderão ser finalizadas até as 23:59 do último dia de inscrição. O resultado dos selecionados para o Laboratório será no dia 08 de outubro de 2016.


Objetivo

O programa Sobral Cidade das Artes tem como objetivo o fortalecimento da cultura na região do Vale do Acaraú e a dinamização dos corredores culturais e do patrimônio histórico edificado de Sobral, através de uma diversificada programação artístico-­cultural e de processos formativos.

O Percurso de Produção e Técnica tem como objetivo ofertar programas de formação técnica e profissionalizante para as artes, gestão e produção cultural em parceria com o Instituto de Artes e Técnica em Comunicação - IATEC. Esse percurso se propõe a ser um espaço de formação e de experimentação, envolvendo situações diversificadas e aplicadas num contexto real das práticas artísticas, de produção e técnica cultural. O LABTEC, possuindo dois percursos, áudio e iluminação, acontecerão na Ecoa, de 10 de outubro a 15 de dezembro, de 08h a12h30 e 14h a 18h, respectivamente. O programa de Formação está estruturado por percursos formativos, com carga-horária média de 128 horas. Cada percurso é composto por módulos, com uma carga-horária média de 32 horas.

O curso livre de roadie acontecerá nos dias 13 a 14 de outubro de 2016, com carga horária de 16h, na Ecoa e Anfiteatro do Largo das Dores.

O curso de roadie prepara profissionais que se interessam em ingressar nos bastidores do showbizz, atuando como roadie. Para isso, apresenta os fundamentos básicos da profissão de roadie, exercita os aspectos técnicos como montagem, afinação etc, além de passar inúmeras dicas peculiares à área. É bom lembrar que o roadie hoje é muito requisitado e, por isso mesmo, precisa estar muito bem preparado para exercer a profissão.
evento entre e Baixar Planilha
CSV Dataprev - Inciso 1
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.
CSV Dataprev - Inciso 2
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.

Publicado por

Sobral Cidade das Artes

Realizado pelo Instituto Dragão do Mar e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (ECOA), o projeto Cidade das Artes tem como princípio a descentralização da política cultural do Ceará.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar