Programa

Login Cidadão

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Articulação do Login Cidadão, uma solução que implementa Plataformas de Governança e Serviços Digitais em grande escala, unificando políticas de segurança, transparência e privacidade. >

Site: http://logincidadao.redelivre.org.br/ http://logincidadao.redelivre.org.br/

Descrição

O Instituto Mutirão é um dos principais articuladores do projeto Login Cidadão desde sua idealização, em 2013. Uma solução que implementa Plataformas de Governança e Serviços Digitais em grande escala, unificando políticas de segurança, transparência e privacidade, e colocando o cidadão como ponto de convergência para a integração descentralizada dos dados e aplicações. Hoje o serviço é usado pelos governos estaduais do Rio Grande do Sul e do Ceará (em fase de utilização interna).

:: Histórico
Foi implementado no Governo do Rio Grande do Sul em Maio de 2014, através de uma colaboração entre o Gabinete Digital a Procergs, envolvendo diversas secretarias e setores estratégicos do governo. Proposto para ser implementado de forma gradual, o sistema começou com a Votação de Prioridades, e depois se conectou ao Gabinete Digital, ao De Olho nas Obras, ao ProCulturaRS e ao Mapa da Cultura.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

INSTITUTO MUTIRÃO

Uma rede de pessoas programando a democracia digital, promovendo o uso e a apropriação de tecnologias como forma de alcançar a emancipação humana, através da colaboração em rede e do livre acesso ao conhecimento, e desenvolvendo e apoiando projetos e políticas públicas de cultura, educação, comunicação, cidadania, economia, tecnologia e meio ambiente.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar