Programa de Formadores Locais

Chamada Pública para Submissão de Propostas de Formação

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Período de execução do projeto 10/10/2016 a 21/10/2016 .

Esta chamada pública faz parte do Programa de Formadores Locais, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, responsável pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento de apoio para as atividades sugeridas na convocatória.

Site: http://www.ccbj.org.br http://www.ccbj.org.br

Descrição

O Instituto Dragão do Mar torna público a convocatória para submissão de propostas de formação para a composição da programação do Centro Cultural do Bom Jardim. As formações acontecerão na cidade de Fortaleza, em entidades e/ou instituições parceiras do CCBJ, nos bairros que conformam o Grande Bom Jardim, a saber: Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira durante o período compreendido entre os meses de novembro e dezembro de 2016.

O Programa Formadores Locais busca estimular protagonismo dos sujeitos dentro do seu território através da articulação dos agentes culturais, pesquisadores, artistas e grupos residentes nos bairros do Grande Bom Jardim. Além de potencializar as ações de formação já desenvolvidas por atores locais, o Programa busca constituir redes socioculturais propiciando um ambiente de discussão e de participação baseado na autonomia e integridade de seus membros, tendo a construção coletiva como uma de suas características marcantes.

Ao todo, serão 6 (oito) atividades de formação selecionadas, sendo: 1 (uma) proposta de 60 horas, 1 (uma) proposta de 45 horas, 3 (três) propostas de 30 horas e 1 (uma) proposta de 20 horas. As oficinas devem contemplar as linguagens ou temas de dança, teatro, música, cultura digital, artesanato e produtos criativos, circo, cultura e infância, patrimônio e museologia social, artes visuais, literatura, comunicação e multimídias, dentre outras.

Para esta chamada pública será investido um montante de R$ 10.750,00 (dez mil setecentos e cinquenta reais).
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Instituto Dragão do Mar é atualmente responsável por gerenciar cinco equipamentos culturais: CDMAC, Porto Iracema das Artes, CCBJ, Cineteatro São Luiz e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem