Inscrições

Feira da Música 2017

Inscrições Feira da Música 2017

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Período de execução do projeto 03/10/2017 a 13/10/2017 .

16ª Feira da Música abre inscrições para bandas cearenses anunciando segundo ciclo de realizações do evento. >

Site: https://www.facebook.com/feiradamusica https://www.facebook.com/feiradamusica

Descrição

16ª Feira da Música abre inscrições para bandas cearenses anunciando segundo ciclo de realizações do evento.

Na sua décima sexta edição, a Feira da Música anuncia o novo ciclo, sintonizado com as conquistas e ações realizadas em seus primeiros quinze anos de atuação. Em 2002, sua atenção estava voltada para a cena local, reconhecendo os artistas e o mercado local, mapeando oportunidades e desbravando cenários. Poucos anos depois, a Feira da Música abriu seu foco e expandiu as atuações para o Norte e Nordeste e, posteriormente, acabou ganhando repercussão nacional, levando para os holofotes de todo o Brasil o espectro da música independente.

Agora, o evento volta a olhar para as suas origens, ajustando o foco novamente para a cena local neste segundo ciclo. É hora de reconhecer os avanços que muitas bandas e artistas ganharam ao longo do primeiro ciclo e voltar os olhares para a nova cena local, revisitando o cenário cearense agora com maturidade diferente, cenários novos e oportunidades que devem ser aproveitadas. “Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, comenta Ivan Ferraro, idealizador do evento. O objetivo desta edição é renovar o olhar para o cenário local da música, dando espaço para bandas e artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar o seu trabalho e re-descobrir essa cena que é famosa por sua criatividade, autenticidade e diversidade.

Serão selecionados 16 projetos musicais de bandas cearenses para apresentação na programação da Feira da Música 2017, podendo cada um ser selecionado para uma das duas modalidades que a feira oferece esse ano: “Show musical” ou “Show business”, cabendo a curadoria do evento definir em que modalidade o projeto irá participar. Assim, dando suporte de formação com foco nos cenários musicais. , a Feira da Música atenta para o mercado como vitrine e show, buscando resultado a médio e longo prazo para esses artistas, dando condição e conhecimento para que eles possam continuar avançando no pós o evento.

A Feira da Música

Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor.

A 16ª Feira da Música é realizada com patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, do Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Teatro Carlos Câmara.


Serviço
16ª Feira da Música
Data do evento: 01 e 04 de novembro de 2017
Período de inscrições: 3 a 13 de outubro de 2017
evento entre e Baixar Planilha
CSV Dataprev - Inciso 1
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.
CSV Dataprev - Inciso 2
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.

Publicado por

PRODISC

Prodisc - Associação de Produtores de Cultura do Ceará

Fundada em 2001, a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará é uma sociedade civil sem fins lucrativos com objetivo de incrementar e difundir a produção cultural com qualidade técnica, artística e visão estratégica que estimula a formação de redes cooperativas visando sustentabilidade e inclusão no mercado cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar