Inscrições

É o Gera

Convocatória Programação É o Gera - Ocupação Artística do Teatro Carlos Câmara

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Período de execução do projeto 28/11/2017 a 15/12/2017 .

O Teatro Carlos Câmara, equipamento da SECULT - CE, através da ocupação e administração compartilhada com o projeto É o Gera, torna pública a abertura das inscrições para sua Programação Regular, visando a seleção de projetos para participação nos programas e ações culturais do referido equipamento a serem realizadas de Janeiro a Junho de 2018. >

Descrição

O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), através da ocupação e administração compartilhada com o projeto É o Gera, torna pública a abertura das inscrições para sua Programação Regular, visando a seleção de projetos para participação nos programas e ações culturais do referido equipamento a serem realizadas de Janeiro a Junho de 2018.

O Projeto É o Gera - Ocupação do Teatro Carlos Câmara surgiu a partir do diálogo entre profissionais que atuam na cena cultural de Fortaleza e os coletivos Servilost (Serviluz), Natora (Carlito Pamplona/Pirambu) e Ocupa Cajueiro (comunidade do Dendê, Edson Queiroz), com o intuito de ocupar os espaços da cidade com a voz e a cara da juventude, gerando formação, a difusão e o intercâmbio de novos protagonistas das artes na cidade. Partindo do princípio de que toda periferia é um centro, sobretudo de produção cultural que muitas vezes não circula pelos eixos de financiamento e fomento do Estado, o viés adotado por esta parceria visa contribuir para uma maior democratização do acesso aos equipamentos culturais da cidade e desconstrução dos muros invisíveis entre a periferia e o centro. Por isso, o olhar periférico estará presente no critério de seleção dos projetos desta chamada, fomentando a diversidade cultural aliada a ideia de pluralidade territorial e social dentro da programação do Teatro Carlos Câmara.

Serão selecionados 64 (sessenta e quatro) projetos para compor a programação dos seguintes programas:
Se Intera pivete! - seleção de 10 (dez) espetáculos em modalidades como teatro, dança, circo, contação de história ou música, voltado para o público infantil para integrar a programação das terças feiras;
DiverCidades: seleção de 11 (onze) apresentações de artes cênicas, distribuídas entre as linguagens de teatro, circo e dança, além de 07 (sete) apresentações musicais e 06 (seis) propostas audiovisuais, podendo ser exibições de filmes seguidos de roda de conversa e mostras cinematográficas, com sessão única para a programação das quartas feiras.
Hip-Hop Gera (Rap): 05 (cinco) projetos de grupos de rap (no formato de Dj e Mcs) além de 02 (duas) apresentações de grupo de rap de fora de Fortaleza, ou grupo local cuja formação da apresentação seja com bandas para compor a programação das sextas-feiras.
Encontro de Raízes: 23 (vinte e três) grupos de tradição, povos originários, povos de terreiro para apresentação em sessão única na programação de sábado.
As inscrições serão gratuitas e exclusivamente on-line pelo site http://mapa.cultura.ce.gov.br/ , onde também está disponível o edital completo, e deverão ser realizadas no período de 28 de novembro a 11 de dezembro de 2017. Todas as informações referentes à ficha de inscrição deverão ser verídicas e atualizadas. Não serão aceitas, para efeito de inscrição, propostas entregues presencialmente na sede do Teatro Carlos Câmara ou da SECULT-CE ou materiais postados via Correios. Para efeito de inscrição, todos os proponentes deverão estar cadastrados no Mapa Cultural do Ceará, banco de dados integrante do Sistema de Informações Culturais do Estado do Ceará (Siscult), através do site http://mapa.cultura.ce.gov.br .

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha
CSV Dataprev - Inciso 1
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.
CSV Dataprev - Inciso 2
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.

Publicado por

Teatro Carlos Câmara

O Teatro Carlos Câmara tem como missão promover a difusão da cultura por meio das artes cênicas, da música e das manifestações artísticas tradicionais populares. Um dos equipamentos culturais localizados no Centro de Fortaleza, sob a gestão do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o Teatro Carlos Câmara busca fomentar a criação artística, coletiva e inovadora, comprometida

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar