Descrição curta

Professora universitária é mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará e graduada em Comunicação Social. Participa desde 2013 do Coletivo AudioVisual do Titanzianho, onde é organizadora da Mostra Audiovisual Titanzinho (VIII edições). Integra o Coletivo Aparecidos Políticos desde 2013 e mais recentemente tem colaborado com o Coletivo Banho de Chuva.

Dados Pessoais

E-mail Público: sabrina.k.s@hotmail.com

Descrição

Professora universitária (Curso de Comunicação Social em IES privada), mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará e graduada em Comunicação Social. Imersa na fotografia e no campo audiovisual desde 2010, tem alguns experimentos e trabalhos, outros ainda guardados. Participa desde 2013 do Coletivo AudioVisual do Titanzianho (momento de formalização da constituição do Coletivo), no entanto atua desde 2012 no bairro com intervenções pelas ruas a partir do cinema. É organizadora da Mostra AudioVisual do Titanzinho (VIII edições) e entre os anos de 2015 e 2018 realizou com o Coletivo uma série de exibições no bairro a partir do Edital de Cinema e Vídeo da Secult/CE, o que resultou na publicação de dois catálogos a partir dessa experiência. Ainda com o Coletivo Audiovisual do Titanzinho realizou processos formativos com crianças e jovens do bairro Serviluz, sempre a partir de linguagens arte urbana, fotografia e audiovisual, além de formações em cineclube. Durante o percurso o Coletivo também desenvolveu produções audiovisuais atuando tanto na captação como na montagem desses materiais. No Coletivo Audiovisual também atua no desenvolvimento da comunicação visual direcionada para as redes sociais do Coletivo.
A partir da experiência com o cinema no Serviluz se aproximou de outros coletivos atuantes na cidade de Fortaleza e de modo mais contundente do Coletivo Aparecidos Políticos, o qual integra desde 2013 colaborando nos campos da fotografia e do audiovisual. Com o Coletivo participou de processos formativos e ações em Fortaleza, no interior do estado e fora do Ceará, além de diversas intervenções. Com o Coletivo desenvolveu ainda os seguintes projetos: Projeto de Residências Artísticas “Conexões Cartográficas da Memória”, contemplado no Edital Secretaria de Cultura de Fortaleza (2014), realizado na mesma cidade; 11° Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – Ministério da Cultura (Premiação) Livro: Minimanual da Arte Guerrilha Urbana (2015), lançado em x cidades. Participou do 65º Salão de Abril (Abril, 2014), premiado com a performance “Operação Carcará”.
Seu trabalho mais recente no campo audiovisual tem sido a montagem do filme “Passagem”, desenvolvido com o Coletivo Banho de Chuva a partir do percurso formativo no curso “Passadiante - Imagens da Decolonização”, realizado durante todo o segundo semestre de 2019.
Como pesquisadora tem se debruçado nos campos da arte contemporânea e comunicação a partir das temáticas: arte política; memória; cinema periférico, juventudes; espaço comum, intervenções urbanas e audiovisuais e micropolíticas de resistência. Atualmente integra a pesquisa Coletivo AudioVisual do Titanzinho - Ser Ver Luz, desenvolvida no PPG em Artes da Universidade Federal do Ceará.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar