Descrição curta

O Sistema Estadual de Museus do Ceará -SEM/CE vincula-se à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Foi instituído pela Lei nº 13.602/05 e regulamentado pelo Decreto nº 28.419/06, e tem como principal objetivo "sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos museus de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por essas instituições".

E-mail: sem@secult.ce.gov.br

Telefone Público: (85) 3101-6787

Endereço: Rua Major Facundo, , Centro, Fortaleza, undefined, CE, 60025-100

Estado: CE

Município:

CEP: 60025-100

Logradouro: Rua Major Facundo

Número: 500

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

O SEM/CE surgiu a partir do I Fórum Estadual de Museus(2004), que aconteceu na cidade do Crato. O Sistema Estadual de Museus do Ceará -SEM/CE foi instituído pela Lei nº 13.602/05, regulamentado pelo Decreto nº 28.419/06, e tendo como principal objetivo "sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos museus de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por essas instituições".
O SEM/CE está vinculado à SECULT/CE, por meio de um dos seus órgãos de execução programática, a Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória (COPAM), através da Célula do Sistema Estadual de Museus, conforme Decreto nº 34.833, de 30 de junho de de 2022.
Em relação ao processo de adesão ao SEM/CE, Os museus e entidades vinculadas ao setor que tenham interesse em aderir ao Sistema Estadual de Museus do Ceará – SEM/CE deverão manifestar sua intenção à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, mediante habilitação documental e assinatura do Termo de Adesão, que será disponibilizado através do Mapa Cultural.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar