Descrição curta

Produtora cultural e comunicadora. Artesã e profissional da Acessibilidade Cultural. Produtora executiva de projetos culturais, principalmente na região da periferia e para grupos sociais menos favorecidos (periféricos, sertanejos, indígenas, negros, LLGBT+ e PCDs). Mary Araújo, atualmente, é a representante administrativa do Coletivo Kintal de Afetos - rede de produção cultural periférica e acessível.

Dados Pessoais

E-mail Público: projetoculturallivremente@gmail.com

Telefone Público: (85) 8766-1232

Endereço: Rua Porto Feliz, casa, Paupina, Fortaleza, undefined, CE, 60873-805

Estado: CE

Município:

CEP: 60873-805

Logradouro: Rua Porto Feliz

Número: 216A

Complemento: casa

Bairro: Paupina

Descrição

Produtora cultural e comunicadora. Representante formal do Coletivo Kintal de Afetos - de produção cultural periférica e acessível.

Mary Araújo - durante muito tempo conhecida como Nega Bar, na comunidade Parque Itamaraty - ressurge a nível estadual com novo nome para ampliar o alcance de suas atividades, em conjunto com o Coletivo Kintal de Afetos - CKA.

Uma profissional multifacetada, começa sua atuação ampliada e sistemática na área cultural e artística atravpes das atividades realizadas nas dependências do então restaurante Akibar, que se estendeu até mais ou menos 2018.

Após as programações culturais do Akibar - como serestas, cantorias, rodas de samba, feiras de roupas e artesanatos, sessões de karaokê e cinema - o coletivo de profissionais e parentes que organizavam e faziam acontecer as atividades do Akibar passaram a atuar com outras nomenclaturas, até chegarem na criação do Coletivo Kintal de Afetos - CKA.

Mary Araújo é a atual representante institucional (MEI) deste coletivo. Sua trajetória de comunicação não violenta, atendimento ao público, gestão administrativa de programações culturais, sua criatividade e prontidão na resolução de problemas e conflitos lhe torna a pessoa em destaque pelo coletivo para assumir a responsabilidade de representação do CKA.

Além de ótima comunicadora, Mary Araújo também tem valiosos conhecimentos e experiências no que diz respeito à cozinha e venda de alimentos, confeccção e venda de artesanatos e produtos regionais, bem como uma importante atuação nas demandas de Acessibilidade Cultural, para outros agentes culturais e empresas parceiras no CKA, como é o caso do Instituto Dragão do Mar, o Instituto Mirante, a SEDUC-CE e vários outros parceiros que são ou que passam pelas periferias da capital e dos interiores (como Ocara, Pacajus, Cariri, dentre outros).

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar