Coletivo

A Vibe

Área de Atuação

Música

Descrição curta

A Vibe é um coletivo de músicos que tem como objetivo difundir as criações de seus integrantes junto a releituras de canções populares de vários gêneros da música, especialmente a brasileira, contemplando a diversidade musical na mistura de ritmos como o xote, o reggae, o rock e o baião, entre outros.

E-mail: avibeoficialce@gmail.com

Telefone Público: (85) 99668-6054

Endereço: Avenida Juscelino Kubistchek, 177 , Alto São Francisco, 63908-230, Quixadá, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 63908-230

Logradouro: Avenida Juscelino Kubistchek

Número: 177

Complemento:

Bairro: Alto São Francisco

Descrição

O Coletivo iniciou suas atividades em 2012, sendo idealizado por Tirolês, Ernand Rocha, Julio Jamayka, junto a outros músicos no sertão cearense. Na época o grupo gravou um demo caseiro com três músicas, o que possibilitou a participação em vários eventos pelo Ceará nas regiões Sertão Central, Maciço de Baturité e na capital, entre eles detacam-se os festivais: Manifesta e No Olho Da Rua – Dia Mundial Da Fotografia (Fortaleza); Festival Cedro Livre Cedro Vive, Halloween – A Noite Das Fantasias e QuixaRock (Quixadá); Intercâmbio Serra Sertão (Pacotí) entre outros.

Com a mudança de cidade por parte de alguns integrantes, o grupo decidiu encerrar os trabalhos no final do ano 2013. Após um hiato de alguns anos a banda que integra o coletivo retomou as atividades em 2017 com um projeto denominado "Groove Vibes", no qual toca em em bares, festas particulares e casas noturnas de Fortaleza com um set-list fundamentando em releituras da música popular brasileira, além de canções autorais.

Reunindo canções de integrantes a de outros cancioneiros nasceu o show “Caravana do Sertão”, que traz um repertório contemporâneo oriundo essencialmente do sertão central cearense, contemplando a diversidade musical e poética numa mistura de ritmos capaz de estimular a sintonia e a interação com o público.

No pré-carnaval de 2018 A Vibe lançou o bloco "CarnaVibe", com um repertório exclusivo de frevos pernambucano e baianos, axés, reggaee, ijexás, além das tradicionais marchinhas de carnaval se apresentando em Quixadá e Fortaleza. Com este projeto o coletivo foi selecionado para o Ciclo Carnavalesco 2019 da Prefeitura de Fortaleza realizando uma apresentação no Mercado Dos Pinhões.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Tirolês

Compositor, cantor, instrumentista. Tirolês é um músico com mais de 15 de experiência profissional, tanto em palco quanto em estúdio. Em sua trajetória já trabalhou com diversos artistas e grupos musicais, especialmente do meio Rock/Pop.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar